Será que vem aí

De novo ele: Mephisto faz sentido sim em Homem-Aranha 3

Fãs acreditam que o vilão sobrenatural fará sua estreia no próximo filme da Marvel

Fãs mal podem esperar pela chegada de Mephisto no MCU. Muita gente especulou que o vilão sobrenatural faria sua estreia em WandaVision ou Loki – o que acabou não acontecendo. Agora, tudo indica que o personagem fará parte de Homem-Aranha 3, que explora alguns dos conceitos mais interessantes do Multiverso. O site Games Radar explicou como o demônio pode estrear no MCU; veja abaixo.

Para quem não sabe, Mephisto é um dos demônios mais poderosos da Marvel. O vilão acumula em seu interior o poder cósmico das almas dos condenados, e já protagonizou algumas das histórias mais icônicas e sinistras dos quadrinhos.

Normalmente, Mephisto aparece nas tramas místicas da Marvel – como as do Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Motoqueiro Fantasma – mas também faz participações nas histórias de diversos outros heróis.

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa representa uma ótima oportunidade para Mephisto estrear no MCU, já que traz de volta personagens conhecidos e introduz novas figuras.

Como Mephisto pode estrear em Homem-Aranha 3?

Até o momento, Mephisto não está confirmado em Homem-Aranha 3. Mas a estreia do personagem pode ser um dos vários segredos que a Marvel guarda sobre o longa.

Na verdade, Mephisto já apareceu em um filme da Marvel: Motoqueiro Fantasma, com Nicolas Cage. Essa versão do demônio, no entanto, não deve retornar. Peter Fonda, o intérprete do personagem, faleceu em 2019.

Segundo o site Games Radar, é a magia do Doutor Estranho que pode trazer Mephisto para a trama de Homem-Aranha 3.

Os trailers do longa já revelam que o personagem de Benedict Cumberbatch usará seus poderes para ajudar Peter Parker a esconder mais uma vez sua identidade secreta.

Mas assim como aconteceu nas HQs, o feitiço sai pela culatra e permite o retorno de vilões do Multiverso, como o Doutor Octopus, Electro e Duende Verde.

Na parte superior de um dos pôsteres de Homem-Aranha 3, muitos fãs da Marvel avistaram algo que se parecia com um rosto. Especulações indicam que essa é a face de Mephisto, que pode se tornar um dos integrantes do Sexteto Sinistro no MCU – veja acima.

Uma das teorias mais interessantes afirma que Mephisto, na verdade, se disfarça de Doutor Estranho em Homem-Aranha 3. Sendo assim, o demônio seria o responsável pela chegada dos outros vilões no universo principal.

Resta saber se a identidade verdadeira de Mephisto será revelada em Homem-Aranha 3 ou no próximo filme solo do Doutor Estranho.

Multiverso da Loucura terá a participação da Feiticeira Escarlate. Como em WandaVision Wanda consegue o Tomo de Darkhold, tudo indica que uma boa dose de magia infernal estará presente no longa.

Além disso, como as HQs da Marvel revelaram recentemente a existência de um Conselho de Variantes de Mephisto no Multiverso, o conceito também poderá ser trabalhado no MCU.

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os outros filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.