No streaming

Encanto mostra que a Disney está copiando um truque da Pixar

Filme pode ser conferido na plataforma de streaming Disney+

A Pixar pertence aos estúdios Disney, mas a produtora possui uma marca bem própria se tratando de animações. Acontece que com Encanto, o filme aproxima muito a casa do Mickey Mouse com a empresa que faz parte do grupo.

Para muitos espectadores, o filme, agora disponível no Disney+, poderia muito bem ser da Pixar. Encanto foge de uma regra tradicional dos longas da Disney, copiando um truque do estúdio irmão.

Como os fãs devem lembrar, filmes clássicos da Disney, como os de princesas, sempre possuem um vilão bem demarcado. Em A Branca de Neve, por exemplo, existe a Rainha Má.

Porém, Encanto segue a fórmula da Pixar de não existir exatamente um vilão. O filme da Disney foca no crescimento da protagonista, que aqui é Mirabel, e a relação com a família extraordinária dela.

Dessa vez, a Disney fez mais como a Pixar e apostou na complexidade da personagem, deixando o público acompanhar o desenvolvimento dela, sem ter propriamente um grande vilão para ser derrotado.

Encanto está disponível no Disney+

Encanto apresenta a família Madrigal. Nessa família, todos personagens têm algum tipo de poder mágico. O foco é em Mirabel, que aparentemente nasceu sem um dom.

As músicas de Encanto foram compostas por Lin-Manuel Miranda, mais conhecido por ter criado Hamilton, musical da Broadway que está disponível no Disney+. Ele já trabalhou previamente com a Disney em Moana.

A direção é de Byron Howard, de Zootopia e Enrolados, junto de Jared Bush. O roteiro é do próprio Howard, junto de Charise Castro Smith.

“Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto”, começa a sinopse oficial.

“A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional”, conclui a sinopse.

Encanto pode ser visto no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.