Decisão polêmica

Explicado por que Matrix 4 apresenta um novo Morpheus

Nova versão do personagem é interpretada por Yahya Abdul-Mateen II

Coescritor de Matrix Resurrections (Matrix 4), Aleksandar Hemon conversou com o Gizmodo sobre a polêmica decisão de apresentar um novo Morpheus no longa-metragem, explicando o verdadeiro motivo.

De acordo com o roteirista, essa foi uma decisão criativa que era parte do projeto desde o começo. Ou seja, na visão da equipe de Matrix Resurrections (Matrix 4), ter um novo Morpheus era importante para a narrativa.

“Um novo Morpheus era parte da história desde o início”, disse Aleksandar Hemon sobre a decisão.

“Sabíamos que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estariam envolvidos. Sem eles, o projeto não teria sido possível. Mas durante minha breve carreira no cinema, aprendi algumas coisas.”

“Aprendi que algumas coisas podem mudar dependendo da decisão das pessoas. Não vou entrar em detalhes, mas escrevemos um personagem para alguém que pensamos poderia interpretá-lo, mas acabou não acontecendo.”

“Não mudamos nada radicalmente, mas estávamos imaginando esse ator nesse papel. Depois descobrimos que não seria possível, mas não mudamos nenhum diálogo por causa disso.”

Matrix 4 está nos cinemas no Brasil

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) está em cartaz no cinema no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.