Eliminatórias

Filme brasileiro está em pré-lista para Melhor Filme de Animação do Oscar 2022

Após ser premiado em Annecy, Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente aparece entre possíveis candidatos ao prêmio

Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente pode levar o Brasil ao Oscar 2022. O longa está na pré-lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para disputa do prêmio de Melhor Filme de Animação.

A listagem foi revelada pela própria Academia do Oscar. Ao todo, são 26 filmes considerados elegíveis para o prêmio em 2022.

Além de boa recepção crítica, Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente também já recebeu um importante troféu. O título brasileiro foi premiado como o melhor longa da Mostra Contrechamp, em Annecy, que é o maior festival de animação do mundo.

Baseado no famoso personagem dos quadrinhos nacionais, criado por Angeli, o filme está na lista com títulos de Hollywood.

Alguns dos outros filmes que estão na pré-lista do Oscar 2022 são A Família Addams 2, Encanto, O Poderoso Chefinho 2, Luca, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, A Jornada de Vivo, Raya e o Último Dragão, Ron Bugado e Sing 2.

Mais sobre o filme Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente

“Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa”, diz a sinopse da animação.

O filme conta com a dublagem de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

“Evidenciando o humor e a estética típica da obra de Angeli, o longa alterna momentos de animação com depoimentos do próprio cartunista, combinando assim uma história de ficção de Bob Cuspe com o documental sobre o processo de criação do cartunista, que revisita o seu passado”, diz a ainda descrição do longa.

A direção é de César Cabral. O cineasta fica no roteiro com Leandro Maciel.

O Observatório do Cinema pôde conferir Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente ainda antes do lançamento. O crítico Alexis Perri destacou que a animação tem uma trama “surpreendentemente engajante”.

No momento, o filme Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente segue em cartaz em cinemas selecionados do Brasil. O Oscar 2022 acontece em 27 de março, enquanto os indicados são conhecidos em 8 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.