Mais do que você gosta.

Publicidade

Trágico

Final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa piora morte de Vingadores: Ultimato

Marvel continua com a tendência de ver novos lançamentos mudando a impressão de antigos longas do MCU

Publicado por Bruno Tomé

27/12/2021 14:29

Alerta de spoilers

O Peter Parker de Tom Holland teve uma boa parcela de momentos trágicos na Marvel. Agora, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa piora ainda mais a morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, ligada com o Peter Parker do MCU.

Como se sabe, Peter Parker foi um dos personagens que mais sofreram com a partida de Tony Stark. Homem-Aranha: Longe de Casa, inclusive, é feito a partir do luto do herói com a morte em Vingadores: Ultimato.

Continua depois da publicidade

Essa ligação, agora, fez falta em Homem-Aranha 3, deixando a morte de Tony Stark ainda pior. Em Sem Volta Para Casa, Peter procura o Doutor Estranho por precisar de assistência e conselho.

Toda a ação o leva até o fim, em que todos esquecem quem é Peter Parker. Se Tony Stark estivesse vivo, o desfecho de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa seria muito diferente.

Primeiro, o bilionário teria conexões em MIT, o que ajudaria MJ, Ned e o próprio Peter. Depois, o Homem de Ferro serviria como apoio para qualquer ameaça que surgisse, dando um caminho no mínimo mais seguro para o Homem-Aranha – e na pior das hipóteses, o jovem ainda teria Tony Stark.

Sem Tony Stark, o Homem-Aranha fica sozinho no mundo e cai no desfecho do seu terceiro longa. Além de piorar a morte de Vingadores: Ultimato, Sem Volta Para Casa ainda espelha uma na outra.

O Homem de Ferro e o Homem-Aranha tiveram que sacrificar as próprias vidas, cada um da sua maneira, para salvar aqueles que eles amam.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está nos cinemas

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Publicidade