Favoritismo

Harry Potter: Animais Fantásticos 3 termina com polêmica sobre Dumbledore

Filme mostra que o bruxo não favorece a Grifinória

Por anos na franquia Harry Potter, os fãs tiveram a nítida impressão de que Dumbledore favorecia a Grifinória no Torneio das Casas de Hogwarts. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Animais Fantásticos 3) mostra que isso não é bem verdade.

O trailer do vindouro filme da franquia mostra, nos momentos finais, o bruxo dando pontos para a Lufa-Lufa depois de Newt Scamander dizer algo.

Provavelmente foi uma brincadeira, visto que Scamander nem é mais aluno de Hogwarts, mas isso revela um aspecto importante sobre Dumbledore.

O bruxo não favorece uma casa em específico, na realidade ele demonstra favoritismo em relação a alunos em particular (uma versão diferente do clube de Slughorn por assim dizer). Especificamente, Dumbledore parece favorecer bruxos que podem acrescentar ao mundo mágico.

Não é a melhor postura por parte de um professor, futuro diretor, mas ao menos as outras casas de Hogwarts, além da Grifinória, têm uma chance de ganhar o torneio anual.

Animais Fantásticos 3 tem previsão de estreia para 2022

O elenco novamente conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander. Ele é acompanhado por Jude Law, Ezra Miller, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Mads Mikkelsen.

Uma mudança importante é que Mads Mikkelsen assume o papel de Gellert Grindelwald, que antes foi de Johnny Depp.

David Yates retorna para a direção, enquanto Steve Kloves e J.K. Rowling, autora dos livros originais, assinam o roteiro. Vale lembrar que Rowling também escreveu o texto do segundo filme.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, da franquia Harry Potter, estreia em 15 de abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.