Você sabia?

Harry Potter: Os reais motivos para ninguém falar o nome de Voldemort

Vilão é um dos mais marcantes da cultura pop

Por que os personagens de Harry Potter evitam mencionar o nome de Voldemort? Esse é um ponto que a saga do cinema não esclareceu muito bem, mas os livros revelam os verdadeiros motivos.

Foi revelado nos livros de Harry Potter (via Comic Book Resources) que Voldemort colocou um poderoso feitiço chamado “Tabu” em seu nome. 

Com este feitiço, quando uma palavra específica é mencionada, a pessoa que o lançou é capaz de descobrir imediatamente a localização de quem disse a tal palavra (no caso, o próprio nome de Voldemort).

Os Comensais da Morte usaram esse feitiço algumas vezes para caçar pessoas que poderiam ameaçar os interesses de Voldemort.

Poderoso feitiço de Voldemort

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, por exemplo, muitos personagens acabaram sendo atacados por terem mencionado o nome de Voldemort, seja acidentalmente ou intencionalmente.

Harry e Hermione já tiveram encontros desagradáveis com Comensais da Morte por terem acidentalmente ativado o feitiço. 

É realmente algo perigoso no Mundo Mágico.

Esse é um ponto muito interessante da mitologia de Harry Potter. Embora Voldemort tenha uma má reputação, as pessoas tinham razão em ter medo de mencionar o seu nome.

No cinema, Voldemort teve interpretação de Ralph Fiennes. Ele assumiu o papel a partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Filmes de Harry Potter podem ser assistidos pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.