Publicidade

Aranhaverso

Homem-Aranha 3 pode fazer história na Marvel e trazer revolução ao MCU

Filme pode introduzir nova era do Cabeça de Teia nos cinemas

Publicado por Guilherme Coral

12/12/2021 20:00

Loki já introduziu o conceito de multiverso no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas é em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) que veremos isso ser escancarado. Com isso, o filme pode fazer História.

Embora Peter Parker já tenha ganhado três versões nos cinemas, vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, não vimos outras versões, em live-action, do Cabeça de Teia.

Continua depois da publicidade

Em outras palavras, Miles Morales, Miguel O’Hara, Spider-Gwen, dentre outros heróis da Marvel não apareceram em carne e osso, somente em animações (como a excelente Homem-Aranha no Aranhaverso).

Homem-Aranha 3 pode mudar isso, abrindo portas para mais versões do herói, de outros universos, ou até mesmo do principal no MCU.

Vale apontar que Amy Pascal, produtora por trás da franquia na Sony, já confirmou que Tom Holland estará em mais uma trilogia de filmes como Peter Parker. Então há espaço para Miles, Miguel, Gwen Stacy e muito mais.

Mais sobre Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

O rumor é que um Sexteto Sinistro do multiverso seja formado no filme. O título estaria ligado a esse vilões não terem uma “volta para casa”, ou seja, para seus respectivos universos.

Willem Dafoe deve voltar como o Duende Verde para liderar esse grupo. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

Apesar dos rumores, Marvel e Sony não comentam. O que é certo é que Homem-Aranha 3 deve começar a criar o caminho para colocar o Peter Parker de Tom Holland mais próximo do Venom.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, tem previsão para 16 de dezembro de 2021. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Publicidade