Tem chances?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já faz campanha para Oscar de Melhor Filme

Marvel e Sony querem que o filme seja indicado

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem quebrado recordes nas bilheterias e está sendo elogiado pelos críticos. Com isso, os produtores da Marvel Studios e Sony já estão dando início à campanha do filme para concorrer ao Oscar de Melhor Filme de 2022.

Tom Rothman, produtor executivo na Sony e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, compararam o filme a O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

“Da mesma maneira que o Retorno do Rei foi uma celebração e culminação de todo aquele trabalho incrível que foi feito previamente na trilogia, essa é uma celebração tanto da nossa trilogia De Volta ao Lar, quanto dos cinco outros filmes do Homem-Aranha que vieram antes”.

Rothman acrescentou: “Como o terceiro O Senhor dos Anéis, essa é a conclusão de uma série épica, é cinema comercial de qualdiade. Pantera Negra foi cinema comercial de qualidade. É essencial que a Academia não perca a conexão com esse tipo de cinema”.

A equipe de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa parece otimista em relação às chances do filme, aponta o THR, que entrevistou os produtores e diretores dos estúdios.

De fato, a campanha já começou. A produção já oferece passes gratuitos para qualquer um que faça parte da Academia, com direito a acompanhante. Isso permite que assistam o filme gratuitamente.

Além disso, eles vão acrescentar o longa-metragem ao serviço de streaming exclusivo de membros da Academia, para poderem assistir de casa. Além disso, planejam gastar parte do dinheiro arrecadado do filme para fazer propaganda do filme, sem falar em sessões de perguntas e respostas, entrevistas, exibições adicionais e mais.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz no cinema

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.