Dúvida

Ligação com Neo de Keanu Reeves: Poder de Trinity em Matrix 4 é explicado

Resurrections não explica diretamente o que aconteceu com grande personagem

Alerta de spoilers

Matrix Resurrections (Matrix 4) cria uma grande dúvida entre os espectadores. O Neo de Keanu Reeves não consegue voar durante o filme, enquanto a Trinity de Carrie-Anne Moss parece absorver esse e outros poderes.

Durante a trama, Matrix 4 não dá uma explicação direta. Até o momento, a diretora e co-roteirista Lana Wachowski também não destaca o que realmente aconteceu.

Mas, pelo roteiro, alguns indicativos explicam o poder de Trinity. Ao que parece, quando as máquinas revivem Neo e Trinity, os poderes do personagem de Keanu Reeves são divididos.

Nessa nova Matrix, como o Analista conta, Neo e Trinity são fundamentais, dando a impressão daqui de que há dois Escolhidos. Com isso, tudo que antes era apenas de Neo, passa a ser de Trinity também.

O que deixa isso mais claro é o fim de Matrix 4. Após o último encontro com o Analista em Resurrections, Neo também aparece voando.

No caso do protagonista de Keanu Reeves, o personagem parece ir recuperando aos poucos os poderes. Isso é visto em outras situações de Matrix 4, como quando Neo percebe que ainda pode lutar King Fu.

Nesse mesmo cenário, parece que Trinity consegue recuperar a própria consciência de forma mais rápida. De repente, o problema de Neo surge do fato dele passar anos tomando a pílula azul, enquanto a companheira dele admite que não tinha o costume de fazer “terapia”.

Matrix 4 está nos cinemas no Brasil

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) está em cartaz no cinema no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.