Radicalismo

Marvel já explicou por que Thanos estava certo em Vingadores: Ultimato

Diversos personagens do MCU acham que o Titã Louco agiu corretamente

Alerta de spoilers

Gavião Arqueiro já mostrou a frase “Thanos estava certo” algumas vezes ao longo dessa primeira temporada, espelhando as pessoas com crenças radicais na vida real. A falsa noção de que o vilão de Vingadores: Ultimato não errou apareceu previamente na Marvel.

Em Ultimato já vemos um mundo triste, porém mais unido em razão do luto coletivo. Basicamente o que vemos no pós-guerra em algumas situações. Não quer dizer que o mundo está melhor, mas os conflitos cessaram por um tempo.

Em Falcão e o Soldado Invernal, os Apátridas buscam justamente fazer algumas coisas voltarem a serem como eram entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Eles não apoiam o que Thanos fez abertamente, mas acreditam que o mundo deve quebrar as barreiras, como era o caso após o estalo.

Gavião Arqueiro não assume o lado político abertamente e lida mais com o luto de Clint Barton e o desenvolvimento de Kate Bishop como heroína e pessoa, mas claramente o sentimento radical ecoa no plano de fundo da série. Isso pode aparecer no palco central em outras produções da Marvel.

Dito isso, Thanos não estava certo – o problema não é a escassez de recursos e sim a distribuição deles. Mas há muitos que acham que o vilão agiu corretamente nos filmes.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+

“Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton, um papel que ele começou a interpretar em Thor, de 2011. A série deve seguir Clint enquanto ele treina Kate Bishop para se tornar a nova Gaviã Arqueira”, começa a sinopse.

“O seriado também deve examinar a época de Clint como Ronin, a identidade de super-herói que ele assumiu durante os eventos de Vingadores: Ultimato.”

Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Fra Fee como Kazi, Tony Dalton como Jack Duquesne/Espadachim, Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco e Zahn McClarnon como William Lopez.

Gavião Arqueiro está no Disney+. Novos episódios chegam nas quartas.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.