Mais do que você gosta.

Publicidade

Simbolismo

Mudança drástica em vilão de Matrix 4 é explicada

Personagem mostra que há mais que apenas preto e branco

Publicado por Guilherme Coral

25/12/2021 14:22

Alerta de spoilers

Matrix Resurrections (Matrix 4) diz que há dois caminhos a serem seguidos pelas pessoas: o bem e o mal. O agente Smith, no entanto, mostra como é possível se tornar livre e escolher uma rota diferente.

Smith, dessa vez interpretado por Jonathan Groff, ao invés de Hugo Weaving, funciona como antagonista durante grande parte do filme, lutando contra Neo e os companheiros dele duas vezes.

Continua depois da publicidade

De início, ele parece ser uma recriação do Smith da trilogia original de Matrix, no entanto, quando aparece uma terceira vez, Smith muda de lado e começa a trabalhar junto de Neo.

Essa mudança ocorre porque ele percebe o que realmente quer: funcionar como um agente livre do que continuar trabalhando para o Analista (Neil Patrick Harris).

Trata-se de um simbolismo para mostrar que a realidade não é sempre preta e branca, há infinitos tons de cinza entre um extremo e outro. Ao perceber o que quer, Smith consegue se tornar livre.

Matrix 4 está nos cinemas no Brasil

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) está em cartaz no cinema no Brasil.

Publicidade