Gostaram

Não Olhe Para Cima: Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence explicam fim sombrio

Atores defendem o desfecho da história no filme da Netflix

Alerta de spoilers

Não Olhe Para Cima termina na Netflix com o pior cenário, com o cometa colidindo com a Terra e matando toda população. Os protagonistas Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence explicaram que o desfecho foi necessário.

Primeiro, o ator, que interpreta um dos cientistas na Netflix, afirmou que o filme não seria tão interessante para ele sem o final.

“O fim fica realmente sombrio, e se não tivesse essa mudança de tom, não ficaríamos tão empolgados como ficamos. Você nunca sabe o que um filme pode fazer culturalmente, mas o fim desse filme é um soco na cara”, destacou Leonardo DiCaprio.

Já Jennifer Lawrence trouxe a reflexão de Não Olhe Para Cima. Para a intérprete da outra cientista que tenta avisar sobre o cometa, o filme da Netflix é “urgente”.

“Eu tenho certeza que posso dizer isso por quase todo mundo: É frustrante você ser uma cidadã que é preocupada com as mudanças climáticas e tem medo, mas não pode fazer parte disso – sabe, não podemos comprar um senador – então nos sentimos sem qualquer ajuda. E finalmente, esse projeto veio e foi divertido e urgente”, explicou a estrela.

Sobre a cena final, dos cientistas jantando com amigos e familiares no momento do fim do mundo, Leonardo DiCaprio afirmou que é o que ele faria.

“Nós somos uma espécie comunicativa, e eu gostaria de estar ao redor daqueles que amo, ignorando o fim do mundo”, completou o ator.

Não Olhe Para Cima está disponível na Netflix

Além de Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, o elenco do filme da Netflix traz mais nomes famosos. Chris Evans, o Capitão América da Marvel, também está no longa, bem como Ariana Grande.

Há ainda os nomes de Rob Morgan, Cate Blanchett, Jonah Hill, Himesh Patel, Kid Cudi, e Tomer Sisley.

O filme tem a direção e o roteiro de Adam McKay. O cineasta é conhecido por A Grande Aposta e Vice.

O filme, descrito como uma comédia, acompanha dois cientistas pouco conhecidos que precisam começar uma tour de imprensa para avisar a humanidade sobre um asteroide que está perto da Terra. A colisão pode acabar com a vida humana.

“A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry)”, diz a sinopse oficial

“A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?”, continua a sinopse.

Com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, Não Olhe Para Cima está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.