História chocante

Netflix vai perturbar fãs com novo filme de suspense

O longa espanhol Dois tem premissa bizarra e trama repleta de mistérios

Se você gosta de filmes de terror e suspense com tramas perturbadoras, Dois é uma ótima opção na Netflix. O longa espanhol conta com uma das premissas mais agoniantes dos últimos tempos, e tem tudo para conquistar fãs com uma boa dose de violência. Mas prepare-se: Dois não é um filme para quem tem o coração fraco. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco.

Dois é uma produção espanhola que chega à Netflix após dividir a opinião dos críticos em festivais de cinema da Europa.

O filme é uma criação do diretor Mar Targarona, famoso cineasta de filmes de terror conhecido por obras como O Orfanato, Sequestro e O Corpo. O roteiro fica por conta de Cuca Canals, Christian Molina e Mike Hostench.

Dois foi gravado em meio à pandemia de Covid-19, e se destacou por superar as limitações do isolamento, apostando em uma trama contada a partir de apenas dois personagens.

Conheça Dois na Netflix

“Dois estranhos descobrem, ao acordar, que foram unidos cirurgicamente. E ficam ainda mais chocados quando descobrem quem está por trás desse suplício”, afirma a sinopse do filme divulgada pela Netflix.

O longa espanhol acompanha a história de David e Sara, dois estranhos que acordam unidos cirurgicamente pelo abdômen.

Sem saber como foram parar no misterioso quarto onde se encontram, os protagonistas precisam ligar os pontos para descobrir o que aconteceu – e como eles acabaram nesse verdadeiro inferno.

Mas no decorrer da história, David e Sara começam a desconfiar um do outro. A dupla deve deixar as diferenças de lado para sobreviver – antes que seja tarde demais.

Uma crítica da revista Variety, publicada quando a Netflix ainda nem havia adquirido os direitos de transmissão do longa, afirma que Dois é um “thriller repleto de suspense”.

“O filme também mistura uma boa dose de terror com toques de comédia”, comentou a publicação.

O elenco de Dois é formado basicamente por Marina Gatell como Sara e Pablo Derqui como David.

Marina é conhecida principalmente por performances em produções como Born King e Pequenas Cinzas.

Já Pablo é famoso por interpretar Ángel no filme de terror Os Olhos de Júlia, produzido por Guillermo del Toro.

O elenco de Dois também conta com participações especiais de Esteban Galilea, Anna Chincho Serrano e Kandido Uranga.

Comparações entre Dois e o bizarro Centopeia Humana são basicamente inevitáveis. Ambos os filmes acompanham histórias de pessoas unidas cirurgicamente contra a vontade.

Mas Dois aborda essa premissa de uma maneira bem mais interessante e sensível, sem apelar para os clichês de Centopeia Humana e o alto nível de violência do longa.

Dois estreia na Netflix em 10 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.