Curiosidade

Nota de Nove Dias no Rotten Tomatoes é revelada

Filme tem direção do nipo-brasileiro Edson Oda e é estrelado por Zazie Beetz, de Coringa e Deadpool

A estreia do diretor nipo-brasileiro Edson Oda é aclamada no Rotten Tomatoes. A nota do drama espiritual Nove Dias é de 88%.

A grande nota é recebida a partir de 146 avaliações. Como o filme foi lançado antes no exterior, há também uma base para nota do público.

Nesse caso, os espectadores deram nota de 76%. A média surgiu depois de mais de 250 avaliações.

A crítica descreve Nove Dias como um filme que eleva espiritualmente e que é provocativo sobre o significado da vida. Além disso, o roteiro é elevado pela atuação de Winston Duke.

Além da direção, Edson Oda também está no roteiro do filme Nove Dias.

Nove Dias está em cartaz nos cinemas

O filme é estrelado por Zazie Beetz, de Deadpool e Coringa. O elenco conta ainda com outros nomes conhecidos por filmes de heróis. Como citado, Winston Duke, de Pantera Negra, é o co-protagonista.

Ao mesmo tempo, o elenco é completado por Benedict Wong (Doutor Estranho), Bill Skarsgard (It: A Coisa e Eternos) e Tony Hale (Arrested Development).

“Will (Winston Duke) passa seus dias em um posto avançado assistindo ao vivo e em diversas TVs ao ponto de vista de pessoas cuidando de suas vidas; até que alguma dessas pessoas morra, deixando uma vaga para uma nova vida na Terra. Logo, vários candidatos, almas não nascidas, chegam até Will para se submeter a testes que determinam sua aptidão para a vida, enfrentando o esquecimento quando são considerados inadequados.

Mas Will logo enfrenta seu próprio desafio existencial quando conhece o espírito livre de Emma (Zazie Beetz), uma candidata que não é como os outros e que o força a se voltar para si e lidar com seu próprio passado tumultuado. Alimentado por esse poder inesperado, ele descobre um novo e ousado caminho para sua própria vida”, diz a grande sinopse.

O filme Nove Dias marca a estreia de Edson Oda na direção após trabalhos com curtas e videoclipes.

Nove Dias está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.