Publicidade

Curiosidade

Nota do Rotten Tomatoes de Amor, Sublime Amor é revelada

Filme tem direção de Steven Spielberg e é remake de aclamado clássico

Publicado por Bruno Tomé

09/12/2021 10:30

Remake do aclamado clássico do cinema, Amor, Sublime Amor tem tudo para agradar também. O filme de Steven Spielberg está com nota de 96% no Rotten Tomatoes até o momento da publicação.

É uma grande nota para o filme distribuído pelos estúdios Disney. A aprovação, até o momento, foi alcançada com 112 críticas.

Continua depois da publicidade

A avaliação dos especialistas afirma que a versão de Steven Spielberg apresenta uma nova visão sobre o amado clássico. O destaque é que o novo Amor, Sublime Amor até “ultrapassa” o original em alguns aspectos.

Por hora, a nota do público no Rotten Tomatoes ainda não foi revelada.

Um dado interessante é que, por enquanto, o remake de Amor, Sublime Amor supera o filme original de 1961. O clássico tem 93% de nota dos críticos.

Amor, Sublime Amor está em cartaz nos cinemas

Dirigido por Spielberg, o longa se passa na Nova York de 1957 e explora o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort) e María (Rachel Zagler), e a rivalidade entre os Jets e os Sharks, dois grupos de adolescentes com diferentes passados.

O filme é baseado no longa de mesmo nome de 1961, que por sua vez surge de um famoso musical da Broadway.

A primeira versão para o cinema foi um grande sucesso. No Oscar daquele ano, Amor, Sublime Amor de Robert Wise e Jerome Robbins vendeu 10 estatuetas, incluindo Melhor Direção para Robbins e Wise, Melhor Atuação para Rita Moreno e George Chakiris, além de outras categorias como Fotografia e Edição.

“É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro. Mas acredito que excelentes histórias devem ser contadas e recontadas ao longo dos anos, em parte para poder refletir diferentes perspectivas e períodos na obra”, contou Steven Spielberg sobre refazer o musical.

O elenco tem Rachel Zegler (interpretando María), Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Policial Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank) e Josh Andrés Rivera (Chino).

Rita Moreno, da primeira versão, aparece no filme como Valentina. A famosa também é produtora-executiva do remake de Amor, Sublime Amor.

Amor, Sublime Amor está em cartaz nos cinemas.

Publicidade