Percebeu?

Novo vilão do Batman é basicamente um personagem de Os Simpsons

A semelhança entre eles é bastante curiosa

Quando Batman: O Retorno chegou aos cinemas, apresentou um novo vilão para o mundo do Cavaleiro das Trevas: Max Shreck, interpretado por Christopher Walken. Acontece que ele era basicamente um famoso personagem de Os Simpsons (via Comic Book Resources).

Max Shreck era muito semelhante ao Sr. Burns. Faz muito sentido se você pensar bem.

Em Batman: O Retorno, Max Shreck substituiu Bruce Wayne como o mais poderoso ricaço de Gotham. Ele assumiu o controle da cidade com suas lojas e fábricas e estava tentando construir uma usina de energia.

Apesar de carismático e adorado pela população de Gotham, Max Shreck era um personagem sombrio.

Ele tinha ambições absurdas e tentou matar Selina Kyle, sem mencionar que manipulou o Pinguim assim que encontrou a oportunidade.

O paralelo entre Max Shreck e Sr. Burns

Sr. Burns é um personagem igualmente vilanesco no mundo de Os Simpsons. Louco pelo poder, Sr. Burns já tentou matar adversários e conhece práticas comerciais ilegais como ninguém.

Enquanto os crimes do Sr. Burns têm sempre um lado cômico, já que estamos falando de Os Simpsons, ele certamente não é um personagem confiável.

Isto o torna um dos personagens mais peculiares da série animada.

A semelhança entre Sr. Burns e Max Shreck provavelmente não é intencional. Batman: O Retorno veio em 1992, numa época em que Os Simpsons ainda estava começando sua jornada na TV.

Batman: O Retorno está disponível na HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.