Deixou passar

O ator que rejeitou ser Batman e Superman e recusou Brokeback Mountain

Josh Hartnett perdeu muitas oportunidades na carreira

Josh Hartnett é conhecido pelos papeis dele em Penny Dreadful, Sin City e Falcão Negro em Perigo. O ator, no entanto, poderia ter ficado ainda mais famoso se não tivesse recusado interpretar o Batman, Superman, ou se não tivesse recusado papel em O Segredo de Brokeback Mountain.

Hoje aos 43 anos, ele conversou com o site News, da Austrália e explicou que não pôde aceitar participar de O Segredo de Brokeback Mountain por conta do filme Dália Negra, que acabou sendo um fracasso de crítica e bilheteria.

“Infelizmente, eu ia fazer Brokeback Mountain. Mas eu tinha um contrato com Dália Negra, que eu precisava filmar, daí tive que desistir”, revelou Hartnett. O papel acabou indo para Heath Ledger.

Segundo o astro de Penny Dreadful, o filme era bem diferente antes de Ledger e Gyllenhaal entrarem nele. O papel de Gyllenhaal, por sinal, seria de Joaquin Phoenix no filme de Ang Lee.

“Era um filme totalmente diferente”, disse. “Mas eles seguiram adiante com Heath e Jake. Eu sempre quis beijar Joaquin, então esse é o meu maior arrependimento”.

Recusou viver o Batman e o Superman

Além de ter recusado O Segredo de Brokeback Mountain, que acabou ganhando três prêmios Oscar (além de ter sido indicado em oito categorias), Josh Hartnett também rejeitou interpretar tanto o Batman, quanto o Superman.

O astro de Penny Dreadful disse que não queria ficar preso a esses papeis, dizendo que seria difícil conseguir outros depois disso.

“Naquela idade, era muito fácil se tornar a ferramenta ou a marionete de alguém. Eu estava muito ciente das escolhas que estava fazendo e queria que elas fossem minhas escolhas”, apontou o ator.

“Havia muitos poderosos que queriam que eu fizesse esses filmes, mas sempre me interessei por histórias sobre pessoas, e não queria ser limitado a esse tipo de super-herói. Naquela época, muitos atores tiveram que lutar muito para ter suas carreiras de volta depois de interpretarem esses personagens”, acrescentou Hartnett.

Vale apontar que estamos falando de uma época anterior ao Universo Cinematográfico Marvel, então o cenário cinematográfico era totalmente diferente, assim como a percepção do público e da indústria em relação a filmes de heróis.

Atualmente, Josh Hartnett está prestes a lançar a série The Fear Index, que está em pós-produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.