Mais do que você gosta.

Publicidade

Hit nacional

O filme de ação brasileiro inspirado na vida real que faz sucesso na Netflix

Intervenção aborda a realidade das UPPs e tem um impressionante elenco de estrelas

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/12/2021 20:00

Em 2021, a Netflix comprovou o potencial dos filmes brasileiros entre o público internacional. A plataforma lançou diversas produções nacionais, e uma delas é o filme de ação Intervenção, baseado em uma importante questão social da sociedade brasileira. O longa já está entre os mais vistos da plataforma; veja abaixo tudo que você precisa saber sobre sua trama e elenco.

Intervenção é um filme de Rodrigo Pimentel, roteirista e criador da franquia Tropa de Elite. Caio Cobra é o diretor do longa, que conta também com Cosimo Valério e Angelo Salvetti como produtores, em um lançamento da Media Bridge.

Continua depois da publicidade

O filme está fazendo muito sucesso com os assinantes brasileiros da Netflix por sua trama eletrizante e debates importantes sobre temáticas sociais.

Você provavelmente conhece vários integrantes do elenco de Intervenção, já que o filme conta com astros da Netflix, famosos da Rede Globo e até mesmo um inesquecível ex-BBB.

Tudo sobre a trama de Intervenção na Netflix.

“Uma jovem idealista ingressa em uma Unidade de Polícia Pacificadora e se depara com a instabilidade da vida nas favelas do Rio de Janeiro”, afirma a sinopse oficial de Intervenção, divulgada pela Netflix.

O longa acompanha a história de Larissa e Douglas, dois policiais honestos que começam a trabalhar em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em uma favela do Rio de Janeiro.

A dupla aceita o novo (e perigoso) posto por acreditar que pode fazer a diferença na vida dos moradores das comunidades, tudo isso enquanto combatem o narcotráfico e as organizações criminosas.

Uma curiosidade interessante sobre o filme envolve o nome da protagonista Larissa.

A jovem policial que se estabelece como a personagem principal de Intervenção ganhou esse nome pois seria interpretada originalmente pela cantora Anitta – cujo nome real é Larissa.

“A Anitta acabou tendo problemas de agenda e não pôde, mas isso acabou sendo uma sorte, porque a Bianca Comparato é uma atriz extraordinária, fora do comum”, afirmou o co-roteirista Gustavo de Almeida em uma entrevista ao site Diário do Rio.

Quem está no elenco de Intervenção?

O elenco de Intervenção é liderado por Bianca Comparato no papel de Larissa. A atriz é bastante conhecida por sua performance na série 3%, um dos maiores sucessos brasileiros entre o público internacional da Netflix.

Na pele de Douglas, o superior de Larissa na UPP, está o ator Marcos Palmeira, famoso por diversas novelas da Rede Globo.

O icônico ator Babu Santana, que ficou ainda mais famoso por participar do BBB 20, interpreta o Cabo Lôbo. Vitor Thiré, de Aruanas, vive o traficante Fió.

O elenco de Intervenção na Netflix conta também com Zezé Motta, Dandara Mariana, Rainer Cadete, Juliana Guimarães, Rafael Losso, Antônio Grassi e participação especial do humorista Castrinho.

Intervenção já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade