Mais do que você gosta.

Publicidade

Aclamado

O melhor filme de 2021 da Netflix é para chocar fãs

Crítica amou Ataque dos Cães, estrelado pelo Doutor Estranho da Marvel, Benedict Cumberbatch

Publicado por Bruno Tomé

25/12/2021 11:00

Em 2021, a Netflix lançou o seu melhor filme original do ano já no fim do ano. Com nota de 95% no Rotten Tomatoes, o longa é um dos que mais agradou a crítica.

Do outro lado, Ataque dos Cães dividiu o público da Netflix. Mas, isso faz parte da natureza do longa de drama histórico que também tem toques de suspense.

Continua depois da publicidade

Dirigido por Jane Campion, Ataque dos Cães é um filme que pode parecer lento, mas é contado nos detalhes. Isso também pode ter ajudado a dividir o público.

Sem grandes ações, as principais reviravoltas de Ataque dos Cães acontecem de forma até silenciosa.

Outro ponto forte do filme da Netflix são as atuações. Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho da Marvel, lidera um elenco que entrou completamente nos personagens de época.

Assim, para quem ficou com dúvidas na primeira vez, Ataque dos Cães pode merecer uma segunda chance na Netflix.

Mais sobre a história de Ataque dos Cães na Netflix

“Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente ― até que antigos segredos vêm à tona”, afirma a sinopse oficial do longa, divulgada pela Netflix.

O longa foca na história de Phil Burbank, um carismático e temido rancheiro, que divide com o irmão mais novo a maior fazenda de gado de Montana.

Enquanto Phil é um indivíduo brilhante – mas cruel – o caçula é um poço de gentileza. George é um homem tranquilo e pacato, que deseja acima de tudo construir uma família e encontrar o amor.

Durante um leilão de gado, George conhece a viúva Rose Gordon. Os dois se apaixonam e não demoram para oficializar a união, casando-se a contragosto de Phil.

Phil não gosta nada de Rose ou de Peter, o filho adolescente da personagem. O fazendeiro acredita que a viúva iludiu o irmão e só se interessou por George devido à riqueza da família.

A relação dos irmãos vai de mal a pior após o casamento, e Phil faz de tudo para acabar com a felicidade do casal e provar que estava certo o tempo todo.

Como já citamos, Benedict Cumberbatch lidera o elenco de Ataque dos Cães como o fazendeiro Phil Burbank. Jesse Plemons, o Todd de Breaking Bad, interpreta George, o gentil irmão mais novo de Phil.

Kirsten Dunst, de Homem-Aranha, Entrevista com o Vampiro e Jumanji, vive Rose Gordon, a viúva que se casa com George.

O jovem ator australiano Kodi Smit-McPhee, famoso por interpretar o Noturno em X-Men: Apocalypse e Fênix Negra, é Peter Gordon, o filho adolescente de Rose.

O elenco de Ataque dos Cães é completado por Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho), Genevieve Lemon (Prisoners), Keith Carradine (Dexter), Peter Carroll (Podres de Ricos) e Frances Conroy (American Horror Story).

Ataque dos Cães está disponível na Netflix.

Publicidade