Curioso

O problema do fim de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que ninguém comentou

Filme da Marvel e Sony, Homem-Aranha 3 foca em desfecho sombrio, mas deixa passar explicação necessária

Alerta de spoilers

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) termina a história de forma sombria, com todos esquecendo quem é Peter Parker. Mas, ninguém questionou o que acontece com todos os registros do personagem na Marvel e Sony.

Na cena final do longa do MCU, o herói de Tom Holland entra no café em que a MJ de Zendaya trabalha. Peter Parker quer fazer ela e Ned recuperarem a memória.

Mas, depois de presenciar como os amigos estão, o herói acha que os dois estão vivendo melhor sem ele. Com isso, Peter Parker apenas se despede deles em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, sem dizer nada.

O problema que ninguém comenta está na própria cena. Quando o herói dos Vingadores olha para o balcão, Ned está usando o celular. A pergunta é o que aconteceram com todos registros de Peter Parker.

Não se trata apenas dos vídeos de J. Jonah Jameson. Se trata de todo arquivo que Ned, como melhor amigo de Peter Parker, deve ter. Nisso entram fotos, lembranças e qualquer rastro do personagem.

O feitiço do Doutor Estranho é colocado como uma forma de apagar Peter Parker da mente das pessoas. Mas, ao apagar todos esses registros, o ato é uma alteração muito grande da realidade.

O melhor seria que Sem Volta Para Casa tivesse esclarecido exatamente como funcionou a magia do Doutor Estranho, evitando complicações para futuras histórias do Homem-Aranha na Marvel.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz no cinema

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.