Em alta

Parecido com DiCaprio? Conheça o cientista que inspirou Não Olhe Para Cima

Filme vem gerando muitos debates nas redes sociais

Michael E. Mann, distinto professor de ciência atmosférica na Universidade Estadual da Pensilvânia, inspirou o personagem de Leonardo DiCaprio em Não Olhe Para Cima, da Netflix.

Em uma entrevista à Newsweek, o cientista elogiou o ator, descrevendo-o como um “sujeito adorável” e dizendo que o conhece há alguns anos.

“Leo me consultou sobre a ciência e suas implicações”, disse o cientista.

“Eu o considero inteligente, atencioso e intelectualmente curioso. Muito modesto também. Leo é simplesmente um sujeito adorável.”

Leonardo DiCaprio consultou conhecido cientista antes de trabalhar no longa

O personagem de Leonardo DiCaprio toma algumas decisões problemáticas em Não Olhe Para Cima. Michael E. Mann também abordou essa parte do longa-metragem na entrevista.

“Ele faz escolhas pessoais que eu gostaria que fossem muito diferentes das escolhas que eu teria feito”, observou o cientista.

“Ele se permite ser vítima do brilho e do glamour de ser uma figura pública e fica comprometido, em todos os sentidos: profissional, ético e pessoal.”

“Ele trai seus amigos, sua família, seus alunos, a si mesmo e, de fato, sua espécie, ao ser comprometido pelas forças do atraso e da inação. Ele recupera seu rumo moral antes do amargo fim.”

“Acho que eles queriam explorar os desafios de ser um cientista do clima e uma figura conhecida na polêmica arena pública da crise climática. Era natural para Leo recorrer a alguém que ele conhece bem e que enfrentou esses desafios e lutas.”

Não Olhe Para Cima está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.