Mais do que você gosta.

Publicidade

Mais que um título

Por que ser o Mago Supremo é importante para o Doutor Estranho

Herói da Marvel perde o título após Vingadores: Guerra Infinita

Publicado por Guilherme Coral

25/12/2021 11:59

Alerta de spoilers

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revela que o Doutor Estranho não é mais o Mago Supremo da Terra. O título passou para Wong, visto que Stephen Strange foi apagado por cinco anos em razão do estalo de Thanos. Veremos agora por que esse título importa.

Nos quadrinhos da Marvel, o Mago Supremo é aquele que detém mais energia mágica e habilidades dentre todos os outros magos ou feiticeiros.

Continua depois da publicidade

Naturalmente, com isso vem grande responsabilidade. O Mago Supremo precisa manter barreiras que protegem a Terra de invasores de outras dimensões.

Há outros benefícios, é claro. O Mago Supremo, nos quadrinhos tem acesso a grandes fontes de poderes que não estão disponíveis para outros praticantes das artes místicas. Isso pode incluir seções da biblioteca de Kamar-Taj, artefatos mágicos e mais.

Com isso, ao perder o título, que havia herdado após a morte da Anciã, o Doutor Estranho perdeu mais que apenas o nome de Mago Supremo.

Mas a Anciã disse ao Hulk em Vingadores: Ultimato que o Doutor Estranho se tornaria o melhor deles, referindo-se, provavelmente aos outros Magos Supremos que vieram antes dele. Então ele deve recuperar o título.

Doutor Estranho 2 chega em 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é um vindouro filme de super-herói com base nos quadrinhos do Doutor Estranho da Marvel Comics.

Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, o longa-metragem é a sequência de Doutor Estranho (2016) e parte do MCU.

O filme é dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Jade Bartlett e Michael Waldron, e estrelado por Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, ao lado de Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez.

No filme, Doutor Estranho desencadeia um mal indescritível ao enfrentar um amigo que virou inimigo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (ou Doutor Estranho 2) estreia nos cinemas em 6 de maio de 2022.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Publicidade