Mais do que você gosta.

Publicidade

Estreias

Prime Video traz filmes com Johnny Depp e Tom Hanks para animar fãs

Tudo sobre a comédia Mortdecai e o drama biográfico Um Lindo Dia na Vizinhança

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/12/2021 19:00

O Amazon Prime Video lança semanalmente filmes com os astros mais famosos do cinema mundial, e na última semana, adicionou dois projetos com Johnny Depp e Tom Hanks. Tratam-se da comédia Mortdecai e do drama biográfico Um Lindo Dia na Vizinhança. Explicamos abaixo tudo sobre a trama e o elenco dos filmes; veja.

Mortdecai e Um Lindo Dia na Vizinhança podem até ter sido lançados juntos no Prime Video, mas nas estreias originais, foram recebidos de maneiras bem diferentes pela crítica especializada.

Continua depois da publicidade

Enquanto o filme de Tom Hanks fez o maior sucesso com os críticos, atingindo 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa de Johnny Depp foi completamente detonado, ficando com apenas 12%.

Muito diferentes, os filmes podem ser perfeitos para uma maratona de fim de semana ou uma sessão dupla na TV.

A trama e elenco de Mortdecai no Prime Video

Lançado originalmente em 2015, Mortdecai é um filme de comédia e ação, dirigido por David Koepp e escrito por Eric Aronson.

O longa é uma adaptação da série de livros homônima, especialmente o volume de estreia, lançado em 1972 e escrito por Kyril Bonfiglioli.

Mortdecai acompanha a história do personagem titular, um carismático aristocrata britânico que também atua como negociador de arte.

À beira da falência, o protagonista de Johnny Depp aceita uma missão da MI5 – o Serviço de Inteligência Britânico – de encontrar uma valiosa pintura perdida.

Mas Charlie Mortdecai não é a única pessoa que quer a pintura, e precisa enfrentar uma herdeira americana e um revolucionário para botar as mãos na obra de arte – que supostamente esconde o código para uma conta bancária repleta de ouro nazista.

Além de Johnny Depp, o elenco de Mortdecai conta com Ewan McGregor (Aves de Rapina), Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro), Paul Bettany (WandaVision), Olivia Munn (X-Men: Apocalypse) e Jeff Goldblum (Jurassic Park).

Tom Hanks em Um Lindo Dia na Vizinhança

Um Lindo Dia na Vizinhança, com Tom Hanks, é um drama biográfico baseado em um artigo da revista Esquire, sobre o apresentador americano Fred Rogers.

O longa tem Marielle Heller na direção e roteiro de Micah Fitzerman-Blue. A trama fez muito sucesso com a crítica especializada, e Tom Hanks foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em Um Lindo Dia na Vizinhança, o jornalista investigativo Lloyd Vogel recebe a tarefa de escrever um perfil sobre Fred Rogers – mais conhecido como Mr. Rogers – um popular apresentador americano.

O jornalista chega à entrevista com ceticismo, não acreditando que alguém pode ser tão “bonzinho” como o Mr. Rogers.

Mas a empatia, a gentileza e a decência do apresentador rapidamente penetram na fachada durona do repórter, forçando-o a se reconciliar com seu passado conturbado.

Tom Hanks, é claro, vive o Mr. Rogers. Lloyd Vogel, por sua vez, é interpretado por Matthew Rhys, da série Perry Mason.

O elenco de Um Lindo Dia na Vizinhança conta também com Susan Kelechi Watson (This Is Us), Chris Cooper (O Espetacular Homem-Aranha), Maryann Plunkett (Manifest), Enrico Colantoni (Inteligência Artificial), Wendy Makkena (Mudança de Hábito), Tammy Blanchard (Caminhos da Floresta) e Christine Lahti (Lista Negra).

Mortdecai e Um Lindo Dia na Vizinhança estão ambos disponíveis no Amazon Prime Video; veja abaixo os trailers.

Publicidade