De arrepiar

Resident Evil recomeça história no cinema com Bem-Vindo a Raccoon City

Filme adapta para as telonas os primeiros jogos da franquia da Capcom

Fãs podem comemorar: uma das franquias mais famosas da história dos games retorna aos cinemas nesta semana. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, o aguardado reboot da saga, já está em cartaz no Brasil. O filme tem tudo para divertir (e arrepiar) o público internacional ao trazer elementos icônicos dos jogos para as telonas.

Dirigido e escrito por Johannes Roberts, o filme adapta os dois primeiros jogos da Capcom. Bem-Vindo a Raccoon City é o sétimo filme de Resident Evil a chegar aos cinemas, mas por se tratar de um reboot, não tem conexão com a saga de Milla Jovovich.

Embora esteja fazendo sucesso com os fãs de Resident Evil, o filme falhou em conquistar a crítica especializada, garantindo apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City nos cinemas brasileiros.

A história de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City

A trama de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City é ambientada em 1998, durante o início do apocalipse zumbi provocado pela Corporação Umbrella.

O filme remonta às origens da popular franquia de games. O cineasta Johannes Roberts dá vida aos jogos e apresenta a trama a uma nova geração de fãs.

“Outrora o lar da titã farmacêutica Corporação Umbrella, Raccoon City é agora uma moribunda cidade do meio-oeste. O êxodo da companhia transformou a cidade em um deserto… com um mal terrível borbulhando sob a superfície”, afirma a sinopse da produção.

Quando esse mal terrível é liberto, um corajoso grupo de moradores precisa se unir para sobreviver à noite – e evitar que os mortos-vivos dominem a cidade e, eventualmente, o mundo inteiro.

Quem está no elenco de Resident Evil?

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City traz alguns dos personagens mais famosos dos games para as telonas.

Kaya Scodelario, de Skins e Maze Runner, é Claire Redfield, uma jovem intrépida que se envolve em uma investigação sobre a Corporação Umbrella.

Hannah John-Kamen, a vilã Ghost do MCU, é Jill Valentine, uma integrante do Time Alpha da STARS e parceira de Chris Redfield.

Tom Hopper (The Umbrella Academy) interpreta Albert Wesker, outro integrante do Time Alpha. O personagem atua também como um agente-duplo para uma companhia rival.

Chris Redfield, o afastado irmão mais velho de Claire, também parte do Time Alpha, é interpretado por Robbie Amell, da série The Flash.

Avan Jogia (Brilhante Victoria) e Donal Logue (Vikings) interpretam Leon S. Kennedy e Brian Irons, dois policiais de Raccoon City que se juntam à Claire e tentam escapar da cidade.

Neal McDonough (American Horror Story) é William Birkin, um dos responsáveis pelos experimentos da Corporação Umbrella. Lily Gao (The Expanse) vive Ada Wong, uma misteriosa espiã.

O elenco de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City conta também com Chad Rook, Marina Mazepa, Janet Porter, Holly de Barros, Sammy Azero, Nathan Dales e Pat Thornton.

Estreia e trailer de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City já está em cartaz nos cinemas brasileiros, em cópias dubladas e legendadas.

Veja abaixo o trailer oficial e legendado de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.