Interessante

Teoria sombria conecta A Pequena Sereia com assassinato

Fãs da Disney adoram ter suas próprias ideias sobre as animações

Uma sombria teoria da Internet conecta o Capitão Gancho, de Peter Pan, à história de A Pequena Sereia, envolvendo assassinato (via Comic Book Resources).

É uma das teorias mais interessantes das animações da Disney. Ao mesmo tempo, é bastante convincente.

Quando o público conheceu Ariel, de A Pequena Sereia, em 1989, ela vivia com seu pai. Sua mãe, Athena, foi mencionada brevemente no terceiro filme, A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008), e foi revelado que Athena foi morta por piratas quando Ariel ainda era muito jovem.

Além disso, em A Pequena Sereia: A História de Ariel, os fãs da Disney têm um vislumbre de Athena. Foi notado por espectadores perspicazes que Athena tinha uma semelhança impressionante com a sereia apresentada em Peter Pan (1953).

Ela compartilhava o mesmo formato de rosto, cor de cabelo e cauda. Essas semelhanças parecem colocadas muito propositalmente para serem coincidentes. Portanto, a teoria sugere que foi o vilão covarde de Peter Pan, o Capitão Gancho, o responsável pelo assassinato de Athena.

A teoria pode ser verdadeira?

Pode não haver nada de concreto que confirme essa teoria como verdadeira, mas dadas as evidências, parece muito difícil de contestar. Por mais terrível que seja, não há como negar que a sereia tem alguma semelhança com Athena.

Em Peter Pan, durante a cena em que Peter e Wendy visitam a lagoa das sereias, a sereia ruiva que se assemelha fortemente a Athena de A Pequena Sereia: A História de Ariel provoca Wendy sobre “tentar afogá-la”.

Mais tarde, o Capitão Gancho e seu capanga passam em seu barco a remo com Princesa Tigrinha como prisioneira. Peter Pan avisa que é o Capitão Gancho, e todas as sereias fogem. Evidentemente, o Capitão Gancho tem a reputação de aterrorizar sereias.

No entanto, por mais que a teoria tenha seu sentido, realmente nunca houve confirmação por parte da Disney. Até o que sabemos, não passa de uma teoria que os fãs desenvolveram.

Filmes de A Pequena Sereia podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.