Filme aguardado

The Flash: Ben Affleck indica que não terá cena com Michael Keaton

As duas versões do Batman podem não se encontrar

The Flash apresentará duas versões do Batman. Mas parece que elas não chegam a se encontrar, pelo que Ben Affleck deu a entender.

Em uma entrevista no Jimmy Kimmel Live, o astro mencionou brevemente que não viu Michael Keaton no set. Ou seja, eles não chegaram a trabalhar juntos em uma cena.

É claro que, do jeito que as grandes produções são gravadas hoje em dia, ainda é possível que Ben Affleck e Michael Keaton sejam inseridos em uma mesma cena de alguma maneira. No entanto, pelo que sabemos até agora, é mais provável que eles não apareçam juntos em The Flash.

Em sua volta como Batman depois de 30 anos, Michael Keaton terá um importante papel em The Flash, acompanhando o protagonista, interpretado por Ezra Miller, durante quase toda a sua jornada. Já a aparição de Ben Affleck é descrita como uma “participação especial”.

DCEU pode ter “reboot leve” em The Flash

De acordo com o Hashtag Show, o DCEU realmente passará por um “reboot leve” em The Flash, estrelado por Ezra Miller. Algo parecido aconteceu na franquia dos X-Men da Fox.

Um “reboot leve” acontece quando uma base é mantida, mas alguns detalhes passam a ser reformulados. Em teoria, isto deve servir para tornar o universo compartilhado um pouco mais organizado.

Na saga dos mutantes da Fox, o “reboot leve” veio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que trouxe uma nova linha a ser seguida pela franquia. Ironicamente, no entanto, algumas coisas permaneceram bastante incoerentes nessa segunda fase.

Com The Flash lidando com dimensões paralelas e viagens no tempo, realmente é uma boa oportunidade para retrabalhar algumas coisas, dando uma nova cara para o DCEU. Como isto irá acontecer exatamente, no entanto, ainda precisa ser visto.

Acredita-se que, com essa reformulação, Michael Keaton assumirá o manto de Batman principal do DCEU. Quando seu retorno em The Flash foi anunciado, sites relataram que o ator havia assinado contrato para aparecer em várias novas produções da DC.

Michael Keaton interpretou Bruce Wayne em Batman e Batman: O Retorno, que tiveram direção de Tim Burton. Inicialmente criticado pelos fãs, o ator entregou uma elogiada abordagem sobre o personagem, ajudando a mudar a imagem do super-herói para boa parte do público.

Acontece que o ator está com 70 anos de idade, então claramente há algumas limitações para ele no papel atualmente.

Alguns especulam que, com Michael Keaton interpretando um Bruce Wayne cansado e bem mais velho, é possível que a Warner Bros. realize uma adaptação de Batman do Futuro nos próximos anos.

Quem não está envolvido nessas especulações é o Batman de Robert Pattinson, que acontece na Terra-2, um universo alternativo ao DCEU. The Batman mostrará o início de uma nova continuidade da DC, que, pelo menos por enquanto, não é impactada por nada que acontece no DCEU.

The Flash, da DC, estreia nos cinemas em 4 de novembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.