Sem spoilers

Tom Holland revive grande polêmica da Marvel em Homem-Aranha 3

Astro de Sem Volta Para Casa rebate críticas de lendário cineasta sobre o MCU

Uma das maiores polêmicas atuais de Hollywood envolve o caráter artístico dos filmes de super-heróis. Tudo começou quando o lendário diretor Martin Scorsese publicou um editorial crítico no The New York Times, no qual afirmava que as produções do MCU “não são cinema”. Com o lançamento de Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa, Tom Holland trouxe o assunto à tona mais uma vez; veja abaixo.

Martin Scorsese, considerado um dos cineastas mais importantes da história do cinema, expressou seu desdém pelos blockbusters da Marvel ao comparar os filmes com “atrações de parques de diversão”.

Dois anos depois, Tom Holland revive a “Guerra Fria” entre a Marvel e Martin Scorsese. Em uma entrevista de divulgação de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o ator rebateu os comentários do cineasta e deu sua opinião sobre a polêmica.

Em um papo com o The Hollywood Reporter, Tom Holland deu a entender que a única diferença entre os filmes da Marvel e os longas do Oscar é o orçamento.

Tom Holland vs. Scorsese na controvérsia da Marvel

“Você pode perguntar ao Scorsese se ele gostaria de produzir um filme da Marvel. Mas ele não sabe como é, já que nunca fez um longa do tipo”, comentou o astro.

Tom Holland tem uma longa trajetória na Marvel. O ator é o intérprete do Homem-Aranha desde Capitão América: Guerra Civil, e reprisou sua performance em três filmes solo, além dos longas dos Vingadores.

O astro britânico também tem experiência com filmes “dignos de Oscar”. Em 2012, o ator atuou no drama O Impossível, que foi indicado em uma categoria da premiação.

“Eu já atuei nos filmes da Marvel e também participei de filmes que foram cotados para o Oscar. A única diferença, realmente, é o fato de um ser bem mais caro que o outro”, afirmou Holland.

O ator explicou que a maneira como abordou os dilemas de seu personagem, e a maneira que o diretor Jon Watts construiu a história, é idêntica a de qualquer filme aclamado.

“É tudo a mesma coisa, mas em uma escala diferente. Então, acredito que eles são arte sim”, concluiu o intérprete de Peter Parker.

Na entrevista com o The Hollywood Reporter, Tom Holland também falou sobre a pressão sentida pelo elenco dos filmes de super-heróis, já que eles têm audiência garantida – sejam bons ou ruins.

Ao final do papo, o ator fez uma brincadeira sobre um dos principais clichês dos filmes de super-heróis e a polêmica de Martin Scorsese.

“Só que os filmes cotados ao Oscar têm menos collants que os de super-heróis”, brincou Holland.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon e Benedict Cumberbatch, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Em breve o filme deve chegar também ao Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.