Notou?

Após erro, Disney+ corrige linha do tempo do MCU

Situação aconteceu com o filme solo da Viúva Negra, que é um lançamento de 2021 da Marvel

Fãs da Marvel sempre se questionam sobre a ordem para assistir os filmes do MCU. O Disney+, que tem praticamente todos os títulos (não conta apenas com os longas do Homem-Aranha), traz essa informação aos assinantes.

Porém, muitos espectadores notaram que a plataforma tinha um erro na linha do tempo apresentada. O Disney+ trazia que o Pantera Negra aconteceu antes de Viúva Negra, filme solo da heroína de Vingadores que chegou em 2021.

Dentro da história do MCU, Viúva Negra é um prelúdio que se passa logo depois de Capitão América: Guerra Civil. Pantera Negra também entra dentro desse período, mas acontecendo um pouco depois – ficando mais próximo de Vingadores: Guerra Infinita.

Após fãs apontarem essa informação, o Disney+ corrigiu a linha do tempo. Na plataforma, foi confirmado que Viúva Negra se passa antes de Pantera Negra.

Assim, a ordem do MCU sem os títulos que não estão no Disney+, fica:

Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitã Marvel, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor, Os Vingadores,
Thor: O Mundo Sombrio, Homem de Ferro 3, Capitão América: Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia 2, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Viúva Negra, Pantera Negra, Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Homem-Formiga e a Vespa, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Loki, What If?, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Gavião Arqueiro.

Pantera Negra vai ganhar continuação na Marvel

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) é um filme de super-herói baseado no personagem da Marvel Comics, Pantera Negra.

Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é a sequência de Pantera Negra de 2018 e parte do MCU.

O filme está sendo dirigido por Ryan Coogler, que co-escreveu o roteiro com Joe Robert Cole, e é estrelado por Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Letitia Wright, Winston Duke e Angela Bassett.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) estreia em 11 de novembro de 2022. Já os títulos do MCU citados antes estão no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.