Confirmado

Batgirl: Atriz será a primeira personagem trans em filme da DC

Ivory Aquino vive importante figura na vida de Barbara Gordon

A DC escalou Ivory Aquino para ser a primeira personagem transexual em um filme da editora. A atriz fica com o papel de Alysia Yeoh em Batgirl.

Tanto a atriz quanto a personagem são transexuais. Nas histórias da DC, Alysia é a melhor amiga de Barbara Gordon, a Batgirl.

Inicialmente, Ivory Aquino ficou conhecida ao atuar em When We Rise, de 2017. Na série, a atriz teve o papel da ativista trans Cecilia Chung.

Apesar de ser a primeira personagem trans da DC em um filme, o Arrowverso trouxe a primeira heroína na TV. Nia Nal, a Sonhadora, vivida por Nicole Maines, apareceu em Supergirl como a poderosa abertamente transexual.

Mais sobre o filme da Batgirl no HBO Max

O filme da Batgirl será exibido exclusivamente no HBO Max, sendo uma das primeiras propriedades da DC a chegar diretamente à plataforma de streaming da Warner.

A direção é de Adil El Arbi, diretor de Black e Patser. O roteiro foi escrito por Christina Hodson, de Aves de Rapina e Bumblebee.

Detalhes da trama do filme não foram revelados, mas sabemos que Barbara Gordon será a Batgirl tendo a ajuda do Batman de Michael Keaton. Ela é a versão mais famosa da personagem nos quadrinhos.

O filme do HBO Max e DC terá Leslie Grace como estrela. Além disso, Brendan Fraser, astro de A Múmia, aparece como o vilão Vagalume.

Ainda não há data de estreia para o filme da Batgirl.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.