No fim da jornada épica de Gladiador, Maximus, o personagem de Russell Crowe, morre após vencer a batalha contra Commodus. O desfecho vê o ex-general ir para o além ficar com a família dele, que foi assassinada pelo imperador.
O final é perfeito para a jornada épica em Gladiador. Porém, Ridley Scott quase deu um desfecho bem diferente para o filme, o que poderia ter mudado até o status dele.
Em entrevista para Empire, o astro do filme contou que o roteiro original tinha Maximus ficando vivo. O ex-general mataria Commodus e se veria livre para ajudar no governo de Roma.
Porém, Russell Crowe e Ridley Scott chegaram a uma conclusão sobre a história de Gladiador. Isso fez com que o filme ganhasse o aclamado final original.
“Esse personagem está a um passo da vingança pela esposa e pelo filho e, uma vez que ele conseguir, o que ele deve fazer a seguir?”, pediu o diretor ao astro. Com o questionamento, ficou claro que Maximus estaria livre para morrer e descansar com a família no além.
Gladiador 2 vai acontecer, garante Ridley Scott
O roteiro de Gladiador 2 está pronto, mas antes de gravá-lo, Ridley Scott precisa terminar seu trabalho no longa-metragem de Napoleão Bonaparte. O cineasta revelou a atualização sobre a sequência em uma entrevista para a Empire.
“No momento, o roteiro já está concluído”, disse ele.
“Então, quando eu tiver terminado o filme de Napoleão, estarei pronto para gravar Gladiador 2.”
Gladiador segue a trágica história de Maximus Decimus, personagem de Russell Crowe. O ex-general de Roma busca vingança contra o terrível Commodus, vivido por Joaquin Phoenix.
A trama de Gladiador 2 acontecerá décadas depois do longa original. Lucius, o sobrinho de Commodus, será o personagem principal da sequência.
Gladiador está disponível na Netflix.