Mais do que você gosta.

Publicidade

Audiência

Fracassado filme de fantasia encontra sucesso mundial na Netflix

No Brasil, o longa Dezesseis Luas está disponível no Amazon Prime Video

Publicado por Bruno Tomé

24/01/2022 09:42

A Netflix tem uma tendência conhecida: transformar fracassos do cinema em sucessos no streaming. Quem conseguiu isso dessa vez foi Dezesseis Luas, filme de fantasia que não conseguiu o melhor desempenho no lançamento em 2013.

O projeto surgiu na época em que longas como Harry Potter e Crepúsculo eram os títulos do momento. Dezesseis Luas, inclusive, possui traços dos dois universos, principalmente do de vampiros.

Continua depois da publicidade

Baseado em uma série de livros, Dezesseis Luas conseguiu apenas US$ 60 milhões na bilheteria e críticas divididas. Com isso, a ideia de franquia foi logo cancelada.

Mas, como mostra o Flix Patrol, o filme de fantasia consegue sucesso ao redor do mundo na Netflix. Internacionalmente, o longa é um dos mais assistidos do fim de janeiro de 2022 no streaming.

No Brasil, enquanto isso, Dezesseis Luas está no Amazon Prime Video. Os sites internacionais acreditam que o elenco com Alden Ehrenreich, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Emma Thompson e Rachel Brosnahan chama atenção do público, o que explica a grande audiência.

A história de Dezesseis Luas, que está no Amazon Prime Video no Brasil

Como mencionado, Dezesseis Luas é um filme de fantasia com inspiração em outras franquias, principalmente Crepúsculo. Esse pode ser outro fator para o sucesso ao redor do mundo na Netflix.

O filme segue o jovem Ethan Wate na pacata cidade de Gatlin. O garoto está perto de se formar e não vê a hora de deixar a região e o drama familiar que vive: o pai dele não sai do quarto desde que a mãe do protagonista morreu.

Desde o acidente fatal com a mãe, Ethan tem sonhos misteriosos com uma garota. Acontece que essa personagem de Dezesseis Luas é Lena Duchannes, uma adolescente que mora com o tio Macon Ravenwood, da família fundadora de Gatlin e odiado pela comunidade local pelos boatos de envolvimento com satanismo.

Ethan logo se envolve com Lena e descobre que os integrantes da família Ravenwood possuem poderes. Ao melhor estilo Crepúsculo, isso leva a uma batalha em que o foco está no amor que os protagonistas de Dezesseis Luas sentem um pelo outro.

A direção do filme que faz sucesso mundial na Netflix é de Richard LaGravenese. O cineasta divide o roteiro com Kami Garcia.

Dezesseis Luas, que faz sucesso na Netflix, está disponível no Amazon Prime Video no Brasil.

Publicidade