Audiência

Fracassado filme de fantasia encontra sucesso mundial na Netflix

No Brasil, o longa Dezesseis Luas está disponível no Amazon Prime Video

A Netflix tem uma tendência conhecida: transformar fracassos do cinema em sucessos no streaming. Quem conseguiu isso dessa vez foi Dezesseis Luas, filme de fantasia que não conseguiu o melhor desempenho no lançamento em 2013.

O projeto surgiu na época em que longas como Harry Potter e Crepúsculo eram os títulos do momento. Dezesseis Luas, inclusive, possui traços dos dois universos, principalmente do de vampiros.

Baseado em uma série de livros, Dezesseis Luas conseguiu apenas US$ 60 milhões na bilheteria e críticas divididas. Com isso, a ideia de franquia foi logo cancelada.

Mas, como mostra o Flix Patrol, o filme de fantasia consegue sucesso ao redor do mundo na Netflix. Internacionalmente, o longa é um dos mais assistidos do fim de janeiro de 2022 no streaming.

No Brasil, enquanto isso, Dezesseis Luas está no Amazon Prime Video. Os sites internacionais acreditam que o elenco com Alden Ehrenreich, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Emma Thompson e Rachel Brosnahan chama atenção do público, o que explica a grande audiência.

A história de Dezesseis Luas, que está no Amazon Prime Video no Brasil

Como mencionado, Dezesseis Luas é um filme de fantasia com inspiração em outras franquias, principalmente Crepúsculo. Esse pode ser outro fator para o sucesso ao redor do mundo na Netflix.

O filme segue o jovem Ethan Wate na pacata cidade de Gatlin. O garoto está perto de se formar e não vê a hora de deixar a região e o drama familiar que vive: o pai dele não sai do quarto desde que a mãe do protagonista morreu.

Desde o acidente fatal com a mãe, Ethan tem sonhos misteriosos com uma garota. Acontece que essa personagem de Dezesseis Luas é Lena Duchannes, uma adolescente que mora com o tio Macon Ravenwood, da família fundadora de Gatlin e odiado pela comunidade local pelos boatos de envolvimento com satanismo.

Ethan logo se envolve com Lena e descobre que os integrantes da família Ravenwood possuem poderes. Ao melhor estilo Crepúsculo, isso leva a uma batalha em que o foco está no amor que os protagonistas de Dezesseis Luas sentem um pelo outro.

A direção do filme que faz sucesso mundial na Netflix é de Richard LaGravenese. O cineasta divide o roteiro com Kami Garcia.

Dezesseis Luas, que faz sucesso na Netflix, está disponível no Amazon Prime Video no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.