Interessante

Homem-Aranha 3 tem revelação que ninguém comenta sobre heróis da Marvel

Filme destaca como Peter Parker é diferente de alguns de seus colegas do MCU

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) apresenta uma revelação que ninguém comenta sobre os heróis da Marvel. Curiosamente, não se aplica ao próprio Peter Parker.

Na história, Homem-Aranha e Doutor Estranho discordam em um ponto: Peter Parker acredita que os vilões do multiverso merecem uma nova chance, enquanto Stephen Strange argumenta que o destino deles é simplesmente morrer.

Enquanto alguns questionaram essa atitude do Doutor Estranho, este é um ponto que revela muito sobre os heróis da Marvel em geral.

Nas histórias em quadrinhos, existe um debate antigo sobre se os super-heróis devem matar ou não. Personagens da DC, como Batman e Superman, têm um código que os impede de assassinar seus inimigos, e o Homem-Aranha também é contra a ideia de tirar a vida de alguém.

No entanto, muitos heróis não se importam com a morte dos vilões. Doutor Estranho está longe de ser o único, principalmente na Marvel.

Muitos heróis da Marvel tendem a matar seus inimigos

Enquanto o Justiceiro é chamado de anti-herói pela maneira brutal que mata seus inimigos, existem outros heróis mais tradicionais que não se importam em tirar a vida de um ou outro vilão. Um bom exemplo é o Homem de Ferro, que matou muitos de seus adversários em suas batalhas, até mesmo no MCU.

Outro bom exemplo vem na série do Gavião Arqueiro, com Clint Barton e Kate Bishop não se importando em atirar nos adversários ou até mesmo explodi-los. Na maioria das vezes, não é que o código dos personagens tenha sido deturpado na adaptação: a ideia de matar realmente é da natureza de alguns heróis, especialmente na Marvel.

É interessante que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) tenha levantado esse debate entre Homem-Aranha e Doutor Estranho. Isso ajudou a mostrar que, diferente de muitos de seus colegas do MCU, o Homem-Aranha realmente preza pela vida de todos.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.