Mais do que você gosta.

Publicidade

Fogo no parquinho

Kanye West dá ultimato à Netflix em polêmica sobre documentário

Cantor quer controle criativo da obra

Publicado por Guilherme Coral

21/01/2022 12:46

Kanye West foi ao Instagram para exigir que o corte final do vindouro documentário Jeen-Yuhs seja aprovado por ele. O documentário explora 20 anos da carreira do cantor.

Com direção de Coodie Simmons e Chike Ozah, o documentário em três partes vai estrear no festival de Sundance de 2022.

Continua depois da publicidade

A obra explora a vida de West conforme ele se torna cantor e vira empresário, até se tornar uma marca global. Também será explorada a campanha presidencial dele em 2020 e a morte da mãe, Donda West.

“Vou dizer isso gentilmente pela última vez. Preciso ter o parecer final sobre o corte final e aprovação deste documentário antes de ser lançado na Netflix”, escreveu Kanye West no Instagram.

“Abram a sala de edição imediatamente para que eu possa estar no comando da minha própria imagem. Obrigado de antemão”, continua o texto de Kanye West.

Veja a publicação de Kanye West, abaixo.

Diretor tem controle criativo do documentário da Netflix

Em entrevista prévia à Variety, os diretores do documentário revelaram que o corte final estaria sob comando deles. A notícia veio como surpresa, tendo em vista que Kanye West é meticuloso acerca da imagem dele.

“Eu disse, ‘cara, você precisa confiar em mim’. E ele fez isso, 100%”, disse Simmons sobre conseguir essa autorização.

“Eu precisava contar essa história. Não é sobre fazer as pessoas gostarem ou não de Kanye. As imagens não mentem. O que faz o filme especial é que não é algo definitivo, é a jornada dele por meio da minha visão”, acrescentou o diretor.

Jeen-Yuhs estreia em Sundance em 23 de janeiro e chega à Netflix em fevereiro.

Publicidade