Chocante

O Assassino de Clovehitch: Filme da Netflix é inspirado em macabra história real

A produção vem sendo bastante comentada

No catálogo da Netflix no Brasil, O Assassino de Clovehitch é inspirado em uma macabra história real. Aqui estão alguns detalhes.

De acordo com o Screen Rant, O Assassino de Clovehitch é inspirado na história do assassino em série Dennis Rader, também conhecido como “Estrangulador BTK”. No entanto, o longa-metragem não é uma adaptação direta dos acontecimentos da vida real.

Dennis Rader era conhecido por suas técnicas para torturar e assassinar as suas vítimas. Ele matou cerca de 10 pessoas ao longo de 17 anos no Kansas. Preso em 2005, ele se declarou culpado por seus crimes.

O “Estrangulador BTK” também era conhecido por seus insultos contra as autoridades, quase como se tirasse sarro dos policiais com as pistas deixadas após os seus crimes. Foi revelado, depois de sua prisão, que Dennis Rader era um homem de família, se escondendo à vista de todos com uma imagem de pessoa trabalhadora.

Uma curiosidade interessante é que a história de Dennis Rader inspirou diversas produções do cinema e da TV. A popular série Mindhunter, por exemplo, mencionou o caso do assassino em série em sua segunda temporada.

A trama de O Assassino de Clovehitch

“Uma revelação chocante vira o mundo de um adolescente de cabeça para baixo, neste olhar arrepiante sobre o mal que pode se esconder até mesmo sob a superfície mais saudável”, afirma a sinopse oficial do longa.

O Assassino de Clovehitch acompanha a história de Tyler Burnside, um jovem que leva uma vida aparentemente perfeita: ele é escoteiro, voluntário na igreja da cidade e filho de um respeitado líder de sua comunidade.

Apenas uma coisa perturba a fachada bucólica da cidade de Clarksville: os assassinatos não resolvidos de 10 mulheres, brutalmente torturadas por um psicopata.

Mesmo tendo acontecido há mais de uma década no passado, os crimes do Assassino de Clovehitch continuam a aterrorizar os moradores.

Tudo muda quando o protagonista Tyler descobre fotos perturbadoras nas coisas do pai, e começa a especular que o homem que ele mais confia no mundo, na verdade, pode ser o verdadeiro Clovehitch.

A trama de O Assassino de Clovehitch é inspirada nos crimes reais de Dennis Rader, mais conhecido como Estrangulador BTK.

Entre 1974 e 1991, Rader matou 10 pessoas e enviou cartas para a polícia detalhando os crimes. A sigla BTK significa “blind, torture, kill” (vendar, torturar e matar), o modus operandi do assassino em série.

O Assassino de Clovehitch está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.