Mais do que você gosta.

Publicidade

Comparação

O palhaço do terror que é mais assustador que Pennywise de It: A Coisa

Nova geração pode sentir medo do personagem de Stephen King porque não conhece o outro monstro

Publicado por Bruno Tomé

07/01/2022 07:00

No cinema atual, muitos consideram Pennywise, de It: A Coisa, como o palhaço assassino mais assustador de todos. Em partes, a criação de Stephen King tem culpa no medo das pessoas por palhaços.

Pennywise não chega a ser um personagem novo. A publicação original de It, antes de virar minissérie ou filme, é ainda de 1986.

Continua depois da publicidade

Nesse mundo dos palhaços assustadores há um outro personagem que mostra ser mais assustador que Pennywise. Para alguns fãs parece até difícil, mas de qualquer forma a comparação é válida.

Esse personagem é Art, o Palhaço, do filme de terror Terrifier. Lançado em 2016, o longa até tem uma sinopse que parece genérica.

Na trama, um maníaco tenta matar três mulheres em um antigo prédio em uma data bem conhecida: no Dia das Bruxas. Porém, o filme apresenta muito mais do que um assassino genérico.

Por que Art é mais assustador que o Pennywise de It: A Coisa

A abertura de Terrifier já apresenta o clima sombrio de Art. A cena tem um homem de dentes podres colocando a roupa e a maquiagem.

O primeiro ponto sombrio do Palhaço Art é que pouco se sabe sobre a origem dele e a motivação. Enquanto isso, todos sabem que Pennywise é uma entidade que se alimenta do medo das crianças e aterroriza Derry.

No filme de terror, Art mostra ser um enorme maníaco. Em um dos momentos, o monstro corta uma vítima que está pendurada no meio e o palhaço tem uma expressão de alegria pura ao fazer isso.

O que faz o Palhaço mais assustador que Pennywise é que ele parece bastante real. Art não demonstra poderes e não assume formas diferentes. Como um serial killer que pode existir no mundo real, ele tem apenas o desejo e o prazer de matar, sendo completamente imprevisível e comandado pelos sentimentos distorcidos.

Até por isso, Art varia a forma como mata pessoas – ou que simplesmente as assusta. No filme, claro, o palhaço ganha a imortalidade, o que dá a chance de continuar nos filmes de terror por um longo tempo.

Os filmes de It: A Coisa podem ser vistos no Globoplay. Enquanto isso, Terrifier está disponível para aluguel em plataformas digitais.

Publicidade