Teoria

Origem não vista do Homem-Aranha pode ser ligada ao Homem de Ferro

Espectadores do MCU acreditam que Marvel ainda pode revelar essa conexão

Ao contrário de versões anteriores, o Homem-Aranha de Tom Holland não tem a origem mostrada no MCU. O herói surge no universo da Marvel em Capitão América: Guerra Civil, sendo recrutado pelo Homem de Ferro.

Como se sabe, a história de origem tradicional envolve Peter Parker sendo picado por uma aranha geneticamente modificada. O personagem ganha os poderes após uma visita a um laboratório com a turma da escola.

Em entrevistas, Tom Holland comentou que Peter Parker está na Expo Stark em Homem de Ferro 2. E teria sido nesse momento que o jovem foi picado pela aranha e ganho os poderes.

A teoria, então, afirma que os poderes do Homem-Aranha do MCU surgem do projeto Extremis, foco de Homem de Ferro 3. A substância criada com a ajuda de Tony Stark dava poderes às pessoas, podendo trazer algumas consequências indesejadas.

Para os espectadores da Marvel, como mostrado no Reddit, a ideia é de que Tony Stark também testou em animais o Extremis, como em aranhas. Dessa forma, Peter Parker ganhou os poderes e chamou atenção do Homem de Ferro por ele ser o responsável por essa transformação – algo que o herói de Tom Holland pode não saber.

A Marvel não confirma, mas se isso fosse verdadeiro para o MCU, o Extremis abriria a possibilidade de explorar o surgimento de outros poderosos.

Resta saber se em algum momento o MCU pode tocar na origem não vista do Homem-Aranha de Tom Holland.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.