Mais do que você gosta.

Publicidade

Sem spoilers

Pânico 5 é o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa do terror

Filme assustador traz retorno de Sidney Prescott e o assassino Ghostface

Publicado por Alexandre Guglielmelli

13/01/2022 20:30

Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Pânico 5 deve representar para os entusiastas de terror tudo que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi para fãs de super-heróis. Afinal de contas, o filme traz o retorno de alguns dos personagens mais queridos da franquia – incluindo o assassino Ghostface.

“Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a pacata Woodsboro, um novo assassino veste a máscara Ghostface, e passa a atacar um grupo de adolescentes para reviver segredos do passado chocante da cidade”, afirma a sinopse oficial do longa, divulgada pela Paramount Pictures.

Continua depois da publicidade

O grande mistério é: quem é o homem (ou mulher!) por trás da máscara. O subtítulo do filme diz tudo que os fãs precisam saber: “É sempre alguém que você conhece”.

O filme é uma sequência de Pânico 4, lançado originalmente em 2011. Pânico 5 também é o primeiro filme da franquia sem Wes Craven na cadeira de diretor. Afinal de contas, o cineasta faleceu em 2014.

Por que Pânico 5 é o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa dos fãs de terror?

Ao trazer de volta vilões clássicos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa provou que o passado é tão lucrativo como o presente.

Como resultado, fãs de terror começaram a listar nomes com o potencial para assumir a máscara do Ghostface em Pânico 5.

Um bom exemplo é Stu, o cúmplice de Billy no primeiro filme da franquia Pânico, lançado em 1996.

Outro é Randy, o amigo de Sidney que sabia tudo sobre os clichês de filmes de terror, e foi tragicamente morto em Pânico 2. Ou será que ele sobreviveu?

Embora filmes de terror sejam famosos por suas surpresas, nesta nova era, eles também se destacam por trazer de volta rostos conhecidos e figuras icônicas.

Também existe a possibilidade do assassino estar entre os principais aliados de Sidney Prescott, a personagem de Neve Campbell: Gale Weathers e o Xerife Dewey – além da própria Sidney.

“Para começar, é possível que Sidney ou algum de seus amigos tenha sucumbido aos anos de tormento, assumindo assim a máscara do Ghostface. Até mesmo os heróis mais puros podem sucumbir aos desejos mais obscuros”, afirma uma análise do site Screen Rant.

Por múltiplos filmes, Sidney, Dewey e Gale ficaram perto da morte, mas nenhum deles chegou a pagar o preço final.

Dito isso, em uma nova era do terror, as regras estão mudando, e um dos protagonistas – ou mais de um deles – pode morrer em Pânico 5.

A decisão narrativa faria sentido se fosse acompanhada da chegada de um novo herói. Como o elenco de Pânico 5 conta com vários jovens atores, tudo indica que são eles que vão continuar a franquia.

“Em uma era onde a nostalgia é mais popular do que nunca, filmes como Homem-Aranha 3 comprovam esse potencial. Agora, fãs de terror terão seu próprio Sem Volta Para Casa, em um filme repleto de possibilidades, emoções e sustos clássicos para uma nova audiência”, conclui a análise.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Pânico 5 estão em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o trailer legendado de Pânico 5.

O novo filme do Homem-Aranha deve chegar em breve ao Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Publicidade