Clássico retorna

Pinóquio do diretor de A Forma da Água ganha teaser na Netflix

Elenco tem astros de Star Wars, Marvel, Stranger Things e Harry Potter

A Netflix divulgou o teaser trailer de Pinóquio, nova versão do clássico conto, dessa vez com direção de Guillermo del Toro, de A Forma da Água e o Labirinto do Fauno.

A prévia mostra apenas Sebastião, o Grilo, falando sobre a história do personagem titular e como viveu no coração do menino de madeira.

Essa versão será toda em stop motion, como deixa claro o teaser trailer e também um musical. Guillermo del Toro previamente falou sobre como o projeto é bastante pessoal para ele.

“É um filme muito, muito pessoal para mim. O outro lado para mim sempre foi Pinóquio e Frankenstein, são a mesma história. Porque essencialmente, essa é a mesma história. A ideia de um Pinóquio que fala de coisas que considero muito profundas, mas é divertido e é um musical ao mesmo tempo, acho incrivelmente emocionante”, disse o diretor (via ScreenRant).

“Obviamente, na animação, você vê o filme em storyboards começando ao fim muitas vezes, e então adiciona o stop-motion. Neste momento, somos 50% animados e 50% em storyboards. Toda vez que assisto o filme eu choro como um bebê”, continuou Del Toro.

“É diferente de qualquer versão da história que você já viu. É completamente diferente disso. Subverte os fundamentos morais da fábula original, ou seja, para ser um menino de verdade é preciso mudar. Você vai se tornar carne e sangue. Trata-se de se tornar um menino de verdade agindo… agindo como um humano de verdade, ponto final.”

Veja o trailer, abaixo.

Mais sobre Pinóquio

“Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar, recria a clássica história italiana de Pinóquio em uma aventura musical em stop-motion. Acompanhe todas as confusões de Pinóquio em busca do sonho de se tornar um menino de verdade”, diz a sinopse do filme.

A direção é de Guillermo del Toro e Mark Gustafson. O elenco de dublagem conta com Ewan McGregor como o Grilo Falante, David Bradley como Geppetto e Gregory Mann como Pinóquio.

Finn Wolfhard, Cate Blanchett (vencedora do Oscar), John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz (vencedor do Oscar) e Tilda Swinton (vencedora do Oscar) também emprestam suas vozes para os personagens do filme.

Pinóquio chega à Netflix em dezembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.