Mais do que você gosta.

Publicidade

Fãs querem saber

Revelado por que Tom Cruise não consegue lançar Top Gun 2

Continuação Maverick e próximos filmes de Missão Impossível sofrem com atrasos e adiamentos

Publicado por Alexandre Guglielmelli

26/01/2022 10:30

Fãs de ação mal podem esperar pela estreia de Top Gun 2: Maverick. Mas tudo indica que o longa não deve chegar aos cinemas tão cedo. O público quer saber: por que Tom Cruise demora tanto para lançar as continuações de Top Gun e Missão Impossível? Existe uma maldição na franquia? O site Entertainment Weekly tentou responder essas importantes questões; veja abaixo.

Top Gun 2: Maverick, a aguardada continuação do longa de 1986, foi originalmente anunciada para 12 de julho de 2019. Depois, foi adiada para 24 de julho de 2020, 23 de dezembro de 2020, 2 de julho de 2021, 19 de novembro de 2021 e, finalmente, 27 de maio de 2022.

Continua depois da publicidade

Os dois próximos capítulos de Missão Impossível também contaram com diversos adiamentos, e atualmente, estão previstos para chegar aos cinemas em 2023 e 2024.

Embora a pandemia possa ser usada para explicar a maioria dos adiamentos, a situação é bem mais complicada do que os fãs imaginam.

Por que Top Gun 2, com Tom Cruise, demora tanto para chegar aos cinemas?

Um dos fatores mais importantes para o adiamento dos próximos filmes de Top Gun e Missão Impossível é a ação da Paramount, o estúdio por trás de ambas as franquias.

Mesmo com o relançamento da plataforma CBS All Access como Paramount+, o estúdio manteve seu comprometimento com lançamentos de filmes no cinema – diferente da Disney, que nos últimos anos, estreou diversos filmes diretamente no streaming.

Embora a Paramount tenha vendido títulos menores para plataformas, – como Os 7 de Chicago na Netflix e A Guerra do Amanhã no Prime Video – optou por reservar os lançamentos maiores para as telonas.

Um Lugar Silencioso 2, por exemplo, já pode ser considerado um dos maiores hits de audiência no mundo pós-pandemia.

Outras pistas podem explicar a demora no lançamento de Top Gun 2 nos cinemas. O fato de Tom Cruise estar desenvolvendo um filme gravado no espaço – sim, no espaço sideral – pode estar relacionado ao atraso das estreias.

“A minha teoria é que Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7 não existem, e que Tom Cruise está usando os filmes apenas como uma distração, à medida que deixa a Terra e vai para o espaço. Existem ideias mais loucas. Basta olhar para filmes como Rock of Ages ou A Múmia”, brinca o jornalista Derek Lawrence na matéria do EW.

De qualquer forma, tudo indica que a demora para o lançamento de Top Gun: Maverick nos cinemas está relacionada ao desejo da Paramount em garantir a maior bilheteria possível com o filme – o que não aconteceria com a retomada das medidas de isolamento social e a continuação da pandemia.

Até o momento, Top Gun: Maverick tem previsão de estreia para 27 de maio de 2022. Missão Impossível 7 e 8, devem chegar aos cinemas em 2023 e 2024.

Publicidade