Mais do que você gosta.

Publicidade

Faz sentido

Teoria sobre falta de poderes de Mirabel deixa Encanto ainda mais emocionante

Filme da Disney não deixa claro por que protagonista é diferente do restante da família

Publicado por Guilherme Coral

26/01/2022 13:44

Alerta de spoilers

Encanto não deixa explícito por que Mirabel não ganha um poder, ao contrário dos familiares dela. Uma teoria de fãs busca explicar isso e torna o filme da Disney ainda mais emocionante.

No filme, o poder de cada um dos Madrigal se encaixa com a personalidade deles. Somente dois parecem não ter qualquer poder: a avó de Mirabel e a protagonista.

Continua depois da publicidade

Um fã (via Digital Spy) apontou que Mirabel não ganhou poderes por ser a sucessora da avó, o que é indicado pelo fato de apenas ambas conseguirem conversar com a casa.

Além disso, ela é quem une a família no fim do filme, ao reconciliar-se com a avó. Dessa forma, as duas são estabelecidas como peças fundamentais para toda a história.

Isso também explica por que Mirabel não tem um quarto no início, visto que ela herdaria o quarto da avó no fim.

Encanto está disponível no Disney+

Encanto apresenta a família Madrigal. Nessa família, todos personagens têm algum tipo de poder mágico. O foco é em Mirabel, que aparentemente nasceu sem um dom.

As músicas de Encanto foram compostas por Lin-Manuel Miranda, mais conhecido por ter criado Hamilton, musical da Broadway que está disponível no Disney+. Ele já trabalhou previamente com a Disney em Moana.

A direção é de Byron Howard, de Zootopia e Enrolados, junto de Jared Bush. O roteiro é do próprio Howard, junto de Charise Castro Smith.

Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto”, começa a sinopse oficial.

“A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel.”

“Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional”, conclui a sinopse.

Encanto pode ser visto no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+.

Publicidade