Tenso

Teoria transforma A Bela e a Fera em filme de terror para fãs

Disney alivia conto clássico, mas uma sugestão traz um ponto de vista sombrio sobre história

Quando a Disney adaptou A Bela e a Fera, o estúdio suavizou o conto original para o público infantil. Mesmo assim, uma teoria transforma a animação famosa em um filme de terror para os fãs.

Na história, um jovem príncipe é transformado na Fera pelo comportamento dele. O feitiço diz que ele terá até o 21º ano para quebrar a magia, ao aprender o que é o amor.

Porém, um fã deu outra interpretação a isso, afirmando que a Fera tem 21 anos para quebrar o feitiço. Nesse caso, o personagem pode ter matado muitas mulheres durante os anos – outros espectadores da Disney concordaram com a teoria, muito pelo comportamento apresentado pelo personagem.

A Fera tem um quarto preparado para mulheres, ao mesmo tempo que diz que tentou várias vezes encontrar uma amada, mas falhou. A teoria, inclusive, deixa ainda mais claro o choque do personagem ao Bela amá-lo.

Outros pontos da teoria são de que as roupas para mulheres foram compradas há anos e os empregados do castelo estavam tristes porque não serviam ninguém há 10 anos. Esses argumentos levam ao ponto central dessa sugestão sombria de A Bela e a Fera.

A Bela e a Fera é a história de um assassino em série, conforme teoria

Durante os anos que a Fera tentou levar mulheres para o castelo, a teoria levantou que o príncipe matou todas. Possivelmente, o personagem da Disney deixou as pretendentes morrendo de fome.

A teoria é por conta da ameaça da Fera para Bela se ela não obedecê-lo. O príncipe pensa em colocar a jovem em um porão sem qualquer comida.

Para os espectadores, isso aconteceu antes – não sendo um caso isolado. A teoria diz que a Fera apenas parou quando alguma mulher foi além e tirou a própria vida por conta das ações dele.

Nessa sugestão sobre o filme da Disney, a Fera é comparada ao Barba Azul. Nesse outro conto, o homem é um nobre que casa com mulheres apenas para matá-las.

Com esse ponto de vista, A Bela e a Fera realmente vira um filme de terror. É claro que a Disney não fez o filme pensando em um lado sombrio como esse.

O filme de A Bela e a Fera pode ser assistido no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir a esse e outros filmes do estúdio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.