Magia ou tecnologia?

Accio iPhone: Feitiços de Harry Potter agora controlam celulares da Apple

Siri pode realizar funções com feitiços da franquia

Magia ou tecnologia? Uma recente atualização da Siri agora permite que os fãs de Harry Potter controlem os dispositivos iPhone por meio de feitiços da famosa franquia.

Por enquanto a Siri conta com três comandos relacionados a Harry Potter: ao dizer Lumos, a lanterna do celular acende. Já ao dizer Nox, a lanterna desliga. O usuário também pode dizer Accio e o nome de um aplicativo para abri-lo, como “Accio Instagram”.

Para isso funcionar, o serviço Hey Siri precisa ser ativado. Simplesmente segurando o botão lateral ou home não funcionará.

Os usuários de iPhone também podem criar “feitiços” próprios como Lumos Maxima para aumentar o brilho da tela. Ou até mesmo brincar com outras franquias, como mandar um Silenzio, Bruno para silenciar o celular.

Essa chegada das funcionalidades envolvendo Harry Potter casa com o aniversário da franquia e o especial de reunião, lançado no HBO Max em janeiro de 2022.

Harry Potter teve especial na HBO Max

Assim como Friends, Harry Potter ganhou uma reunião especial pelos 20 anos da franquia. O especial está disponível na HBO Max.

Esse evento conta com a volta dos protagonistas. Daniel Radcliffe, o bruxinho, Emma Watson, a Hermione, e Rupert Grint, o Ron, encabeçam a lista dos retornos.

Outros nomes que aparecem são os de Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Tom Felton (Draco Malfoy).

O especial traz segredos de bastidores e sobre a criação da amada história.

Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts está disponível na HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.