Ação

Família de Halyna Hutchins, diretora morta em gravação, processa Alec Baldwin

Ator segurava arma no momento do disparo contra cineasta em Rust

A família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta no set de Rust, decidiu processar Alec Baldwin. Outros produtores e envolvidos no filme também são acusados pela morte da cineasta na ação.

O processo, revelado por veículos norte-americanos, é de uma morte por negligência da equipe de Rust. No Brasil, seria algo como uma acusação de homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.

A ação é movida no nome do viúvo da diretora, Matthew Hutchins. Enquanto isso, Alec Baldwin e outros envolvidos argumentam pela justiça que a situação deveria ser resolvida pelo sistema de compensação dos trabalhadores, já que o caso seria um “acidente de trabalho”.

O advogado que representa a família de Halyna Hutchins, Brian Panish, espera um julgamento entre um ano e meio a dois anos.

Além de Alec Baldwin, os produtores Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, e membros da equipe Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney também foram processados.

Geralmente, nos Estados Unidos, essa acusação leva uma sentença que envolve indenização para os familiares da vítima.

O caso de Halyna Hutchins, diretora morta em Alec Baldwin

Em 21 de outubro de 2021, um ensaio de uma cena de Rust terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Alec Baldwin recebeu uma arma e fez o movimento de tiro em frente da cineasta e de Joel Souza, o diretor.

A cineasta foi atingida e não resistiu ao ferimento. A investigação das autoridades continua para descobrir como a arma foi carregada com balas de verdade.

O ator Alec Baldwin garante que foi avisado de que a arma estava “fria” – ou seja, com munição falsa. Testemunhas também confirmam a versão do famoso, que seria protagonista e produtor de Rust.

Além do marido, Halyna Hutchins deixou o filho Aldous, de 9 anos.

A justiça dos EUA ainda não se pronuncia sobre o processo que envolve a morte da diretora de fotografia de Rust.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.