Luto

Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

Diretor também foi responsável por Irmãos Gêmeos e A Grande Escolha

Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, faleceu aos 75 anos. A família do cineasta confirmou a notícia à Associated Press.

Conforme o comunicado da família de Reitman, ele morreu pacificamente enquanto dormia, na noite de sábado, 12 de fevereiro de 2022.

“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida”, disseram os filhos de Reitman, Jason, Catherine e Caroline, em um comunicado conjunto.

“Nós nos confortamos que seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade a inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem dele sempre”.

Mais sobre Ivan Reitman

Ivan Reitman nasceu na então Tchecoslováquia, hoje República Tcheca, em 1946. Ele e a família deixaram o país na juventude do diretor e foram ao Canadá. Lá ele começou a demonstrar interesse pela arte.

O primeiro longa-metragem de Reitman foi Foxy Lady, lançado em 1971. Ele ainda fez alguns outros filmes até ficar famoso por conta de Os Caça-Fantasmas.

Outros trabalhos mais famosos do diretor incluem Irmãos Gêmeos, Seis Dias, Sete Noites, Evolução, Sexo Sem Compromisso e A Grande Escolha.

Nos últimos anos, ele trabalhou mais como produtor, tendo produzido obras como Ghostbusters: Mais Além, Space Jam 2: Um Novo Legado, Manual de Caça a Monstros e mais.

Ao todo foram 25 créditos como diretor e 74 como produtor, enquanto o filho, Jason Reitman, seguiu o pai na carreira como diretor, sendo responsável por Juno e Ghostbusters: Mais Além.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.