Não caiu bem

Kristen Stewart é criticada por revelação sobre papel de Diana

A atriz surge em um trabalho de destaque em Spencer

Uma revelação de Kristen Stewart sobre o seu papel como Princesa Diana em Spencer não caiu muito bem. A estrela vem sendo criticada pelo comentário.

Falando com a Vanity Fair, Kristen Stewart disse que fez de tudo para vomitar em cenas como Princesa Diana em Spencer. A atriz quis destacar a sua dedicação ao papel.

“Eu faria qualquer coisa. Eu só não consegui vomitar, mesmo quando deveria.”

“Eu tentava, mas não conseguia fazer isso subir. Eu sei que aconteceu porque, para o meu corpo, a ideia disso era inaceitável.”

Comentário criticado por especialistas

Embora tenha sido uma maneira de entrar no papel, especialistas em distúrbios alimentares criticaram a declaração de Kristen Stewart. Eles disseram ao Daily Mirror que esta não é a melhor maneira de representar os distúrbios.

Representante de uma organização que ajuda pessoas com desordens alimentares, Tom Quinn disse: “Representar desordens alimentares na tela pode ser uma boa maneira de chamar atenção para essa doença mental séria, mas é importante que seja feito com responsabilidade.”

“Pedimos que a indústria cinematográfica proteja seus profissionais, dedicando tempo e recursos em treinamentos sobre transtornos alimentares.”

A coordenadora clínica Martha Williams comentou: “Achamos que alguns aspectos do filme parecem glamourizar os transtornos alimentares.”

“Em um momento, consta uma imagem de Diana vomitando no banheiro em um vestido de gala.”

Kristen Stewart ainda não se pronunciou sobre as críticas. Vale lembrar que a estrela está indicada ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Atriz por seu papel como Princesa Diana em Spencer.

Spencer, com Kristen Stewart, ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.