Polêmica

Lançamento de Matrix 4 na HBO Max vira caso de justiça

Warner Bros. está sendo processada pela Village Roadshow

O lançamento de Matrix Resurrections (Matrix 4) na HBO Max virou caso de justiça nos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, a Village Roadshow está processando a Warner Bros. por ter lançado o blockbuster direto no serviço de streaming.

A produtora alega que o estúdio “sabotou” o lançamento de Matrix Resurrections (Matrix 4) nos cinemas para conseguir mais assinantes na HBO Max.

O processo indica que o lançamento no serviço de streaming trouxe um grande impacto na bilheteria, o que prejudicou os lucros da Village Roadshow e até mesmo os planos para a franquia no futuro.

A Village Roadshow alega que a Warner Bros. não apresentou qualquer tipo de notificação antes da decisão de lançar Matrix Resurrections (Matrix 4) na HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas.

Vale lembrar que isto não aconteceu apenas com esse longa-metragem, já que era parte de uma estratégia geral da Warner Bros. para 2021 em meio à pandemia.

Nos Estados Unidos, a Warner Bros. lançou todos os seus principais projetos de 2021 na HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas.

Isso obviamente trouxe um grande impacto na arrecadação em bilheteria, com Matrix Resurrections (Matrix 4) sendo uma das produções mais prejudicadas pela estratégia.

Matrix 4 não teve bom resultado em bilheteria

Até o momento, Matrix Resurrections (Matrix 4) arrecadou apenas cerca de US$ 150 milhões, o que é considerado muito pouco para um projeto de grande orçamento.

Com o fracasso de bilheteria, especula-se que a franquia não terá outra continuação, pelo menos não por enquanto.

Além da arrecadação decepcionante, Matrix Resurrections (Matrix 4) também se mostrou extremamente divisivo com o público.

Alguns fãs gostaram da maneira como a continuação subverte elementos conhecidos da franquia, enquanto outros acharam que a história é confusa e pouco original.

Matrix Resurrections (Matrix 4) está agora disponível pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.