Novo homem

Top Gun 2 revela grande mudança em Tom Cruise

Filmes do ator mudaram bastante desde o início da carreira

O primeiro Top Gun é um dos maiores sucessos da longeva carreira de Tom Cruise. O ator, no entanto, mudou bastante desde então, algo que fica evidente em Top Gun: Maverick (Top Gun 2).

Como aponta Jessica McGuinness, do ScreenRant, o astro já se envolveu em inúmeras produções desde o primeiro filme e há uma grande diferença entre os primeiros trabalhos dele e os mais recentes, algo que fica bem exemplificado pela diferença entre Top Gun e sua continuação.

Enquanto o primeiro filme tinha uma atmosfera mais leve, alegre, embora lide com temas como trauma, o segundo parece ser bem mais sério, como mostram as prévias.

Os filmes do começo da carreira de Tom Cruise contavam com elementos de humor e eram mais leves, enquanto os mais recentes dele são mais sérios, focados na intensidade das sequências de ação, como os novos Missão Impossível.

Assim sendo, Top Gun 2, que deve aumentar ainda mais a escala da ação, promete ser intenso e com muito suspense, evidenciando a mudança em Tom Cruise desde os primórdios da carreira dele.

Tom Cruise volta em Top Gun 2

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2 (Top Gun: Maverick), com o ator e Tom Cruise, estreia em 27 de maio de 2022. O primeiro filme pode ser visto na Netflix e no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.