Incrível

Andy Serkis dublou mais de 100 personagens para O Senhor dos Anéis

O ator é muito conhecido por sua participação na saga

Andy Serkis se tornou mundialmente conhecido por seu papel como Gollum em O Senhor dos Anéis, o que trouxe uma conexão com a saga. 

Até por conta dessa conexão, ele foi convidado para gravar os audiolivros de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, o que fez com que ele fizesse a voz de cerca de 132 personagens.

Em entrevista ao Late Show with Stephen Colbert, Andy Serkis disse que esse trabalho foi um dos maiores desafios de sua carreira. Ele nunca pensou que audiolivros seriam tão difíceis de ser gravados.

Um trabalho muito desafiador

“Eu devo dizer que, apesar de já ter interpretado personagens fisicamente exigentes, sentar na frente de um microfone por seis semanas para gravar os audiolivros foi uma das coisas mais desgastantes e mentalmente exaustivas da minha carreira.”

“Os audiolivros não são coisas fáceis. Foi um grande teste, eu tentei canalizar os meus colegas com os quais trabalhei e também criar novas vozes.”

No momento, Andy Serkis está nos cinemas em Batman, interpretando Alfred. O personagem, é claro, é o mordomo de Bruce Wayne, que é vivido por Robert Pattinson.

Filmes de O Senhor dos Anéis estão disponíveis pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.