Descubra

Baseada em fatos reais? A história por trás de Naquele Fim de Semana

Filme de suspense da Netflix é verdade ou ficção?

Atenção: contém spoilers de Naquele Fim de Semana.

Naquele Fim de Semana, novo filme da Netflix, está intrigando o público: a trama do filme dirigido por Kim Farant é inspirada em uma história real?

Ambientado na Croácia, o filme de suspense, mistério e assassinato acompanha o desaparecimento e morte de Kate, que estava passando um final de semana com a sua melhor amiga, Beth.

Inconformada com a morte da amiga, Beth tentará por conta própria investigar e descobrir a verdade sobre o que aconteceu, contando apenas com a ajuda de um motorista de táxi chamado Zain.

Mas, ao contrário do que os espectadores podem pensar, o filme não é inspirado em uma história real. Naquele Fim de Semana, na verdade, se baseia em um livro escrito por Sarah Alderson, que também assina o roteiro do filme.

Confira o trailer:

A história de Naquele Fim de Semana

No livro, Orla e Kate são duas melhores amigas que foram passar um final de semana em Lisboa, mas Kate desaparece durante a noite e Orla fará de tudo para descobrir a verdade.

Para escrever o livro, Alderson se inspirou em um fim de semana que passou em Lisboa com sua amiga, buscando valorizar uma amizade verdadeira através de seu enredo. No entanto, na vida real, ninguém desapareceu como na obra literária.

Gravar o filme foi um desafio: Lisboa não estava aceitando gravações devido à pandemia de coronavírus, então para o filme da Netflix, a roteirista adaptou o enredo para a Croácia, transformando Orla em Beth.

Além disso, o final do filme também é diferente do que é lido no livro, e os espectadores/leitores podem gostar bastante dessa mudança.

Para descobrir, assista Naquele Fim de Semana, já disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.